A estreia de Carlos Mota no Ultimate não foi como o brasileiro esperava. Escalado de última hora para entrar em ação no UFC Vegas 63, deste sábado (29), o ex-campeão do LFA foi superado por decisão unânime diante de Cody Durden, em duelo válido pela divisão dos pesos-mosca (57 kg).
A luta
No início do combate, ‘Tizil’, como é conhecido, não mostrou nervosismo na estreia e caminhou para frente, dominando o centro do octógono. No entanto, foi surpreendido com uma sequência de jab e direto que o balançou. Ciente do dano causado, Durden aproveitou a brecha para quedar o brasileiro e passar o round inteiro por cima.
O cenário se repetiu no segundo assalto. Nos segundos iniciais, Durden encurtou para buscar a queda, mas viu Carlos oferecer mais resistência. Entretanto, o brasileiro acabou sendo levado para o solo. Por baixo, Tizil tentou ataques no braço do rival americano, mas sem sucesso.
No terceiro e último round, o brasileiro, embalado pelo discurso de seu corner, partiu com tudo para cima. Mas esbarrou novamente na dificuldade em se manter de pé. Após sofrer uma tentativa de queda, Carlos tentou contragolpear com uma chave de perna. Mas o ataque não surtiu efeito e o americano acabou alcançando suas costas, em posição de domínio.
Nos segundos finais, o brasileiro ainda conseguiu raspar e recolocar a luta em pé. Mas Durden, já cansado, usou o último gás para travar o combate e garantir o triunfo. No fim, os três juízes assinalaram vitória do americano, por decisão unânime.
Confira abaixo os duelos do UFC Vegas 63 até então:
Peso-mosca: Cody Durden venceu Carlos Mota por decisão unânime
Peso-galo: Christian Rodriguez finalizou Joshua Weems no 1º round