Erick Silva voltou a perder no Bellator e agora soma duas derrotas consecutivas pela segunda maior organização de MMA do planeta. No evento promovido na noite deste sábado (22), em Londres (ING), o meio-médio (77 kg) brasileiro sucumbiu diante de Paul Daley por decisão unânime dos juízes e segue sem conhecer a vitória na companhia dirigida por Scott Coker.
Vindo de outra derrota em fevereiro, Erick começou a luta disposto a impor o seu jogo sobre o rival inglês. Deste modo, conseguiu vencer o primeiro round do duelo. No entanto, Paul voltou melhor para a etapa seguinte da luta e, após quase conseguir o nocaute nos segundos iniciais do round, os juízes anotaram 10-8 para o atleta da casa.
Assim, para conseguir o triunfo, o brasileiro precisaria de um nocaute ou do domínio absoluto do último assalto — o que passou longe de acontecer. Assim como no segundo round, Daley se manteve na maior parte do tempo no centro do cage e conectou bons golpes no rival. A um minuto do fim da luta, o inglês acertou uma joelhada voadora em Erick, que caiu, mas conseguiu resistir até o soar do gongo: vitória de Paul por 29-27.
Aos 35 anos, o capixaba estreou na companhia em fevereiro deste ano, quando sucumbiu diante de Yaroslav Amosov. Com a derrota deste sábado, ele agora soma um cartel profissional no MMA com 20 resultados positivos, 12 negativos e um ‘no contest’. Já Daley, um ano mais velho, soma 41 triunfos, 17 reveses e dois empates.
Confira o terceiro round completo do duelo: