Um inesperado acontecimento foi responsável por uma mudança de última hora no card do Brave Combat Federation 73, que acontece neste sábado (12), em Bogotá, na Colômbia. Escalada para encarar Yasmeli Araque, a lutadora equatoriana Eidy Macias descobriu – por meio de um teste pré-luta – que está grávida, e o combate entre as pesos-palhas (52 kg) foi cancelado.
Curiosamente, os exames feitos anteriormente não apontaram a gravidez da lutadora e, com isso, Eidy Macias chegou inclusive a participar da pesagem oficial do evento nesta sexta-feira (11), antes de ser informada sobre o resultado positivo do teste mais recente e, consequentemente, do cancelamento da luta. A notícia foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’, que obteve a informação com dirigentes do Brave CF.
Ainda de acordo com a publicação, o Brave CF tentou encontrar uma substituta de última hora para Macias, mas não obteve sucesso. Com isso, os dirigentes do evento garantiram que ambas as atletas receberão o valor acordado previamente por se apresentarem para lutar, mesmo sem a realização do duelo.
Promessa do MMA do Equador
Atleta da equipe Randori Combat Club, Eidy ‘The Talent’ Macias, de 24 anos, é uma jovem promessa do MMA equatoriano. A peso-palha, que é treinada pelo seu marido, Henry Moya, havia assinado com o Brave CF após conquistar o cinturão até 52 kg do evento Inka FC, em junho deste ano, derrotando a brasileira Andreina Reis e alcançando sua quinta vitória em cinco lutas como profissional nas artes marciais mistas.