Categorias: Notícias

Encarada tensa entre peso-pesados esquenta ânimos para card histórico do Glory

Os dois pesos-pesados se enfrentarão pela 2ª vez no dia 21 de dezembro – Divulgação/Glory

O Glory pretende encerrar o ano com chave de ouro. E prova disso é que, mesmo ainda em outubro, a liga de kickboxing já começou a promover o card de despedida da temporada – que promete ser o maior da história da companhia. Nesta quinta-feira (17), em Amsterdã (HOL), ocorreu a primeira coletiva de imprensa do show, agendado para o dia 21 de dezembro. Durante a cerimônia, os dois astros da luta principal do evento, Rico Verhoeven e Badr Hari, protagonizaram uma encarada tensa.

E não é para menos, já que a rivalidade entre os dois pesos-pesados é de longa data. Os dois já mediram forças em 2016. Na ocasião, o combate foi interrompido pois Hari quebrou o braço ainda no segundo assalto. Sendo assim, o triunfo foi de Verhoeven, por nocaute técnico.

“É claro que temos pendências para acertar. Não queria ter vencido a primeira luta daquele jeito. Ele (Hari) nem sabia direito qual braço tinha quebrado e ficou apenas se lamentando. Mas desta vez será diferente. Ele não estará acordado para reclamar”, provocou Verhoeven, antes de receber a resposta de seu adversário.

“Fale o que quiser. Pressão é meu sobrenome. Em 2016 eu lidava com vários problemas na Justiça e não consegui focar direito no combate. Tudo será diferente agora. Vou te f**** pra valer naquele ringue. Você nem saberá como voltar para casa”, rebateu Hari, de acordo com comunicado enviado pelo Glory à imprensa.

Desde o duelo entre os dois, Verhoeven manteve seu reinado como o campeão da liga entre os pesos-pesados. No entanto, apesar do posto, o holandês não colocará seu cinturão à prova na revanche contra Hari, já que o card do final do ano não é numerado. Mas, segundo Rico, isso pouco importa – a rivalidade contra o atleta de Marrocos por si só já o motiva.

“Sempre há muita coisa em jogo em um desafio deste porte. Legado, história, equipe, família. O fato de não valer o título é um mero detalhe. Tenho pedido esse combate há três anos. Desta vez, meu título será vê-lo nocauteado”, alfinetou Verhoeven.

Mais de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos para o ‘Collision 2’ até o começo de outubro, e a organização disponibilizou lugares extras recentemente. A expectativa para o card é tamanha, que fez com que o brasileiro Alex ‘Poatan’, ídolo da companhia, recentemente apelasse por um lugar no show, durante entrevista à Ag Fight.

O CEO da organização de kickboxing, Marshall Zelaznick, aproveitou o coletiva para revelar a agenda oficial de eventos até o final de 2019.

Confira abaixo:

Dia 26/10 – GLORY 70, dia 26/10, em Lyon (França).
Dia 22 e 23/11 – GLORY 71 e 72, em Chicago (EUA).
Dia 7/12 – GLORY 72, em Shenzen (China).
Dia 21/12 – GLORY Collision 2 – Arnhem (Holanda).

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026