Siga-nos

Notícias

Encarada entre Masvidal e Nate Diaz é cancelada após imprevistos nos bastidores; entenda

Jorge Masvidal encara Nate Diaz na luta principal do UFC Nova York – Jason Silva

Como se não bastasse a polêmica do exame antidoping de Nate Diaz e o problema com o visto de entrada nos Estados Unidos de Darren Till, o UFC Nova York sofreu com mais uma situação inusitada, que movimentou os bastidores do evento. Durante as tradicionais encaradas entre os protagonistas do show, Jorge Masvidal e Nate Diaz, que fazem a luta principal neste sábado (2), não se apresentaram para os presentes no local da cerimônia, realizada nesta quinta-feira (31).

De acordo com informações confirmadas pela reportagem da Ag. Fight, Jorge Masvidal demorou a se apresentar para a cerimônia promocional. Com isso, o polêmico Nate Diaz se irritou e deixou o local. A tão esperada encarada entre as duas principais estrelas do card do UFC Nova York deve acontecer somente nesta sexta-feira (1), após a pesagem cerimonial do evento.

Recentemente, um teste antidoping positivo, realizado pela USADA (agência antidoping americana) fora de competição, para uma substância proibida quase tirou Nate Diaz do combate deste sábado. No entanto, o americano foi liberado pela Comissão Atlética de Nova York, confirmando assim, o duelo contra Masvidal.

Além disso, Darren Till, que foi escalado para encarar Kelvin Gastelum no co-main event do UFC Nova York, ainda não conseguiu chegar aos Estados Unidos. O lutador inglês teve um problema com seu visto de entrada no país norte-americano, obrigando o Ultimate a deixar Jared Cannonier de prontidão, caso precise de um substituto para o combate.

O vencedor do confronto entre Diaz e Masvidal conquistará o título ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’ de todos), criado especialmente para esta luta. O cinturão será entregue por ‘The Rock’, ator e astro do pro wrestling americano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias