Siga-nos
Reprodução/Youtube

Notícias

Encarada entre Chimaev e Jingliang rouba a cena na pesagem cerimonial do UFC 267

Último compromisso oficial dos atletas antes da realização do UFC 267, neste sábado (30), a pesagem cerimonial do evento transcorreu de forma relativamente tranquila, com encaradas respeitosas – ainda que intensas – entre a maioria dos rivais, como no caso dos protagonistas da luta principal do card: Jan Blachowicz e Glover Teixeira. Quem fugiu desse padrão foram os meio-médios (77 kg) Khamzat Chimaev – um dos favoritos do público de Abu Dhabi (EAU) – e Li Jingliang.

Responsáveis pela segunda luta do card principal do UFC 267, Chimaev e Jingliang subiram na balança montada no palco da arena para cumprir o protocolo e receberam reações opostas do público presente. Enquanto o russo naturalizado sueco foi aclamado pela torcida, o chinês ouviu algumas vaias e não contou com o apoio dos fãs.

Já na encarada, o clima entre os meio-médios pesou, assim como já havia ocorrido na coletiva de imprensa pré-show, na última quinta-feira (28). Provocador, Chimaev deu alguns passos em direção ao rival, que respondeu com um sorriso e palavras de intimidação, além de alguns gestos ofensivos (veja abaixo ou clique aqui). Ao final, ambos foram contidos pela segurança do evento e deixaram o palco de forma separada.

No momento mais aguardado pelos fãs, onde Glover Teixeira e Jan Blachowicz ficaram frente a frente pela última vez antes da disputa deste sábado, o clima amistoso que reinou na interação entre os dois durante a semana deu lugar a tensão correspondente à importância do combate, válido pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg). Apesar disso, ambos mantiveram a compostura e protagonizaram uma encarada respeitosa.

Em suas últimas palavras antes do aguardado confronto, o brasileiro voltou a lembrar do seu aniversário de 42 anos, que ocorreu na última quinta-feira, e destacou que seu presente – o cinturão – chegará neste sábado. Por sua vez, o campeão esbanjou confiança ao falar com o apresentador do evento, Jon Anik, e prometeu que o público assistirá a uma grande luta, garantindo que terá seu braço erguido ao final do combate mais uma vez.

“Foi um aniversário incrível. Eu vou pegar meu presente na noite de amanhã. Sem dúvida”, declarou Glover.

“Amanhã nós vamos ouvir: ‘E ainda (campeão)’. E vocês vão ver uma boa luta, uma luta muito boa”, prometeu Blachowicz.

Além da disputa pelo cinturão dos meio-pesados entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz, o UFC 267 terá o duelo entre Cory Sandhagen e Petr Yan, pelo título interino dos galos (61 kg). O evento ainda contará com a presença de grandes nomes do esporte, entre eles cinco brasileiros, descontando o já mencionado Glover Teixeira: Amanda Ribas, Virna Jandiroba, Elizeu ‘Capoeira’, Ricardo ‘Carcacinha’ e Allan ‘Puro Osso’.

Card completo do UFC 267:

Jan Blachowicz x Glover Teixeira
Petr Yan x Cory Sandhagen
Islam Makhachev x Dan Hooker
Alexander Volkov x Marcin Tybura
Li Jingliang x Khamzat Chimaev
Magomed Ankalaev x Volkan Oezdemir
Amanda Ribas x Virna Jandiroba
Ricardo ‘Carcacinha’ x Zubaira Tukhugov
Albert Duraev x Roman Kopylov
Elizeu ‘Capoeira’ x Benoit Sait-Denis
Shamil Gamzatov x Michal Oleksiejczuk
Makwan Amirkhani x Lerone Murphy
Hu Yaozong x Andre Petroski
Tagir Ulanbekov x Allan ‘Puro Osso’

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias