O clima de provocação tomou conta dos pugilistas – Tom Hogan-Hoganphotos/GoldenBoy
Nessa sexta-feira (3), o clima esquentou entre Saul ‘Canelo’ Álvarez e Daniel Jacobs. Durante a pesagem oficial, os atletas bateram o limite da categoria dos pesos-médios (73 kg) sem problemas – o mexicano pesou 72,3 kg enquanto o americano cravou 72,5 kg. No entanto, a confusão começou de fato durante a tradicional última encarada antes do combate.
E, no que dependesse dos boxeadores, o confronto agendado para este sábado ocorreria ali mesmo. Afinal de contas, com os ânimos exaltados, os atletas colaram rosto com rosto em um clima pouco amistoso. E bastou um empurrão com a cabeça um pouco mais forte por parte de Jacobs para despertar a fúria de ‘Canelo’ – que normalmente se mantém calmo em cerimônias como essa.
O mexicano empurrou seu adversário que, imediatamente, foi cercado por seguranças do evento para não revidar a ação. Uma vez contidos, os atletas passaram a se provocar verbalmente de maneira efusiva. Canelo, inclusive, tentou se desvencilhar dos funcionários do show para ir para cima de Jacobs novamente – mas sem sucesso.
O aguardado confronto será sediado em Las Vegas (EUA). Saul Álvarez defenderá seus três cinturões – The Ring, Associação Mundial de Boxe (WBA) e Conselho Mundial de Boxe (WBC) – pesos-médios (73 kg) e tentará conquistar, em caso de vitória, o título da Federação Internacional de Boxe (IBF) da mesma categoria – que hoje pertence a Jacobs.