Empresário revela que McGregor ainda pensa em lutar boxe, mas adianta foco atual no MMA
Ad
Em 2017, Conor McGregor fez uma luta de boxe contra Floyd Mayweather e parou o mundo, principalmente pela popularidade de ambos os atletas e despertou como seria a curiosidade de ver um campeão do UFC atuar na nobre arte. E no que depender do irlandês, essa não será sua única apresentação dentro de um ringue. Segundo seu empresário, Audie Attar, o lutador ainda planeja fazer mais lutas na modalidade no futuro.
Em entrevista à ‘MMA Junkie Radio’, o manager do ex-campeão do Ultimate admitiu que Conor deseja lutar mais no boxe. No entanto, destacou que seu foco atualmente está no MMA e nas próximas apresentações que pode fazer no UFC, principalmente com possibilidades de estar perto de nova disputa de cinturão.
“Acho que ele está pensando no MMA primeiro. O boxe é definitivamente algo que ele planeja fazer, mas acho que ele está pensando no MMA primeiro. E quem é o oponente, poderia ser (Justin Gaethje ou Tony Ferguson), poderia ser outra pessoa. Depende apenas de como as coisas acontecem e para onde ele quer levá-las. Por fim, acho que todos os fãs querem vê-lo lutar, então não importa quem ele luta – ele luta com alguém”, afirmou Attar, antes de emendar sobre as possibilidades de combate de McGregor, que depois de vencer Donald Cerrone, ainda não tem luta marcada para sua próxima apresentação.
“Se ele luta (Gaethje) ou se luta contra outro oponente, veremos. Vamos ver como isso se desenrola e como as discussões vão e, no que se refere a ele lutar contra Manny (Pacquiao) ou qualquer outro boxeador no futuro, essa é sempre uma possibilidade. Acho que existem alguns confrontos que podemos fazer. É apenas sobre como as coisas acontecem e o que faz sentido”, completou o empresário do europeu.
Em dezembro de 2015, Conor McGregor conquistou o cinturão peso-pena (66 kg), ao nocautear José Aldo com 13 segundos de luta. Já em 2016, o irlandês faturou o cinturão do peso-leve (70 kg), ao derrotar Eddie Alvarez, por nocaute. No entanto, perdeu o título por inatividade, já que ficou focado em luta de boxe contra Floy Mayweather neste tempo. Na tentativa de recuperar sua coroa, em outubro de 2018, foi finalizado por Khabib Nurmagomedov. Em seu retorno ao Ultimate, em janeiro deste ano, o irlandês nocauteou Donald Cerrone, com apenas 40 segundos de luta, na luta principal do UFC 246.