Notícias

Agente revela que Deiveson vai receber porcentagem de vendas de pay-per-view do UFC

O ano de 2020 foi de coroação para Deiveson Figueiredo dentro e fora do octógono. O paraense conquistou o cinturão do peso-mosca (57 kg) e já o defendeu em duas ocasiões, com grandes atuações. Por isso, o brasileiro e sua equipe tinham pedido ao UFC uma porcentagem na venda de pacotes de pay-per-views nos eventos em que atuasse. Com a moral em alta com a organização, o desejo do ‘Deus da Guerra’ foi atendido.

Quem revelou essa situação foi Wallid Ismail, empresário do campeão do Ultimate. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o agente recordou uma passagem em que pediu a confiança da liga em Deiveson e que ele faria a divisão se movimentar novamente. Por isso, depois de fazer história neste ano, como o campeão que defendeu seu título com um intervalo de tempo mais curto – apenas 21 dias – o brasileiro recebeu a recompensa.

“Lembro quando eu disse a Mick Maynard (matchmaker do UFC): ‘Esse cara vai trazer de volta a força para a divisão peso-mosca. Ele luta para matar seus oponentes, não para marcar pontos’. E ele confiou em nós e manteve a divisão. Deiveson começou a dar show, e essa última luta foi sua coroação”, disse o agente, antes de destacar todo o esforço do ‘Deus da Guerra’ em sua última atuação para justificar essa nova situação.

“Ele estava doente e ainda lutou para que o pay-per-view não perdesse a luta principal. Foi um empate, mas viram como uma vitória para nós, e agora dizem que ele merece (porcentagem) de pay-per-view. O UFC valoriza muito o atleta completo, que vende. É por isso que vender é tão importante. Sempre digo isso aos meus atletas”, concluiu.

Deiveson Figueiredo vive grande fase na organização, tendo conquistado o cinturão dos moscas em julho de 2020, ao superar Joseph Benavidez. O ‘Deus da Guerra’ já defendeu o título em duas ocasiões desde então, a mais recente diante de Brandon Moreno, no UFC 256, quando após cinco intensos rounds saiu do octógono ainda como campeão, já que as papeletas dos juízes apontaram empate majoritário. A expectativa é que a revanche entre o paraense e o mexicano aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025