Categorias: Notícias

Empresário revela motivo para Tyron Woodley ter aceitado luta com Edwards em Londres

Tyron Woodley foi campeão meio-médio (77 kg) do UFC – Diego Ribas

Apesar da relutância inicial, Tyron Woodley cedeu e aceitou enfrentar Leon Edwards em território inimigo, na luta principal do UFC Londres, marcado para o dia 21 de março. O longo período sem competir e a intensa movimentação recente da divisão fizeram o americano mudar de ideia, de acordo com seu empresário, Abraham Kawa.

A última vez em que Tyron pisou no octógono mais famoso do planeta foi no dia 2 de março de 2019, quando foi superado por Kamaru Usman e, consequentemente, perdeu o cinturão meio-médio (77 kg) do Ultimate. Desde então, Woodley sofreu com uma lesão na mão e viu a categoria na qual reinou soberano durante anos ser movimentada por um grande ano de Jorge Masvidal, pela confirmação de Usman como campeão indiscutível após nocautear Colby Covington, e também pelo potencial interesse de Conor McGregor em concorrer pelo título até 77 kg. Para seu agente, a vontade do americano de não perder território fez com que ele mudasse de ideia e aceitasse encarar o quarto colocado no ranking da divisão em seu país natal.

“Acho que Tyron olhou para o panorama (da divisão), e disse para si mesmo: ‘Ok, eu tenho que voltar para o bolo’. Nós esquecemos, Tyron sempre lutou com o concorrente número um, todas as vezes. Nós estamos vivendo em um período em que todo mundo está desafiando a grande superestrela, escolhem quem está ok para (disputar o título), e quem não está”, cutucou Abraham Kawa, antes de completar.

“Ele está (pensando) somente: ‘Eu vou matar as pessoas’. É aí que Tyron está mentalmente agora. Ele quer ser esse assassino. Ele vai ser esse matador, então eu não acho que importa quem, onde e o que. Não importa mais para ele. Ele quer lutar”, revelou o empresário, ao site ‘MMA Junkie’.

O empresário ainda minimizou o impacto que a luta em território inimigo possa causar no seu cliente. De acordo com ele, Woodley possui mais fãs do que Leon Edwards em seu próprio país de origem. Para Kawa, a situação será similar a que passou Jorge Masvidal em 2019, quando enfrentou o também britânico Darren Till na Inglaterra.

“Leon, eu acho, tem o mesmo problema que Kamaru (Usman). As pessoas não se identificam com eles. É muito difícil para eles venderem pay-per-view. Grandes lutadores, eu não estou negando suas habilidades, não estou os criticando (como lutadores). Estou dizendo quando Tyron tem mais fãs do que o próprio país da pessoa… Eu disse a Tyron: ‘Se você for a Londres e nocautear Leon, você vai fazer a mesma coisa que Jorge Masvidal fez um ano atrás’. A única diferença é que Masvidal entrou lá e tirou os fãs de (Darren) Till, enquanto Tyron está indo para Londres e está dando fãs para Leon”, concluiu o agente.

Tyron Woodley conquistou o cinturão dos meio-médios em julho de 2016, ao nocautear o então campeão Robbie Lawler, no UFC 201. O americano – que possui 19 vitórias, quatro derrotas e um empate – manteve o título da divisão até março do ano passado, quando foi superado por Kamaru Usman, atual campeão até 77 kg.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024