Categorias: Notícias

Empresário ressalta que UFC não vai forçar atletas a lutarem durante pandemia

Butler-Au é empresário de Zhang Weili, campeã dos palhas do UFC- Rigel Salazar/ PX Images

Com seguidos eventos cancelados, o UFC segue trabalhando a todo vapor para voltar com sua programação normal a partir do dia 9 de maio. Para isso, a organização conta com os lutadores que estejam dispostos a atuar, apesar da pandemia de coronavírus, que ainda atinge o mundo e os Estados Unidos, país que vai receber os próximos shows do Ultimate. Empresário de alguns atletas que integram o elenco da franquia, Brian Butler-Au revelou que os competidores estão com liberdade para definir seus futuros e se querem ou não atuar.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o gerente, que tem, por exemplo, Zhang Weili em sua lista de atletas, revelou que o UFC não vai pressionar ninguém para lutar, caso não esteja confortável devido à pandemia e que os lutadores podem ficar tranquilos sem medo de represálias. Butler confessou que a franquia apenas pediu para que eles mandassem uma lista dos competidores que estariam dispostos a atuar nos próximos meses.

“Fomos solicitados a reunir basicamente uma lista de nossos atletas interessados ​​em lutar e é isso. Mesmo se houver lutadores que assinaram acordos e contratos antes de tudo isso cair e não quiserem lutar nesse período, não é como se alguém ficasse chateado. Está completamente entendido. Se um atleta não quer competir porque está paranoico pela situação, ninguém está contra ele se decidir não lutar. É apenas um daqueles tipo de caso em que é uma decisão difícil. Tem algumas pessoas que estão indecisas e precisam de respostas, mas não há respostas no momento sobre essa situação. As coisas estão mudando dia a dia”, afirmou o agente ‘Suckerpunch Entertainment’, emendando.

“Temos que mostrar um pouco de paciência. Para os lutadores que querem lutar, quando chegar a hora, eles lutarão. Isso não será um problema. Para aqueles que não querem brigar, eles não precisarão até que se sintam seguros”, completou Butler.

Por fim, apesar do Ultimate agir para voltar com suas edições, Butler admitiu que nem mesmo a organização tem uma ideia de quando tudo voltará ao normal. Porém, tem vontade de não deixar nenhum lutador parado e em segurança.

“Nem o UFC tem as respostas para esse momento. Tudo o que sei é que eles estão lutando duro para tentar montar a programação e colocar tudo de volta nos trilhos o mais rápido e seguro possível. É basicamente isso”, explicou o empresário.

Matérias Recentes

Má fase! Gilbert Durinho é dominado por Sean Brady e sofre 3ª derrota seguida no UFC

Na luta principal do UFC Vegas 97, neste sábado (7), Gilbert 'Durinho' foi dominado pelo…

07/09/2024

Aula! Natália Silva brilha e vence Jéssica Bate-Estaca no UFC Vegas 97

No duelo verde-amarelo do 'co-main event' do UFC Vegas 97, neste sábado (7), a jovem…

07/09/2024

André Mascote supera Lipe Detona em duelo verde-amarelo no UFC Vegas 97

Em um duelo verde-amarelo entre duas jovens promessas do peso-mosca (57 kg), André Lima levou…

07/09/2024

Gabriel Mosquitinho domina chinês e conquista a primeira vitória no UFC

Depois de perder seus dois primeiros compromissos no Ultimate, Gabriel Santos finalmente conquistou sua primeira…

07/09/2024

Controvérsia! Jaqueline Amorim vence por finalização e rival reclama de infração no UFC

Faixa-preta de jiu-jitsu, Jaqueline Amorim mostrou toda sua técnica na luta de chão e finalizou…

07/09/2024

UFC Vegas 97: Mosquitinho promete nocaute em homenagem ao filho

Neste sábado (7), no UFC Vegas 97, Gabriel Santos enfrenta Yi Zha pelo peso-pena (66…

07/09/2024