Categorias: Notícias

Empresário ressalta que UFC não vai forçar atletas a lutarem durante pandemia

Butler-Au é empresário de Zhang Weili, campeã dos palhas do UFC- Rigel Salazar/ PX Images

Com seguidos eventos cancelados, o UFC segue trabalhando a todo vapor para voltar com sua programação normal a partir do dia 9 de maio. Para isso, a organização conta com os lutadores que estejam dispostos a atuar, apesar da pandemia de coronavírus, que ainda atinge o mundo e os Estados Unidos, país que vai receber os próximos shows do Ultimate. Empresário de alguns atletas que integram o elenco da franquia, Brian Butler-Au revelou que os competidores estão com liberdade para definir seus futuros e se querem ou não atuar.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o gerente, que tem, por exemplo, Zhang Weili em sua lista de atletas, revelou que o UFC não vai pressionar ninguém para lutar, caso não esteja confortável devido à pandemia e que os lutadores podem ficar tranquilos sem medo de represálias. Butler confessou que a franquia apenas pediu para que eles mandassem uma lista dos competidores que estariam dispostos a atuar nos próximos meses.

“Fomos solicitados a reunir basicamente uma lista de nossos atletas interessados ​​em lutar e é isso. Mesmo se houver lutadores que assinaram acordos e contratos antes de tudo isso cair e não quiserem lutar nesse período, não é como se alguém ficasse chateado. Está completamente entendido. Se um atleta não quer competir porque está paranoico pela situação, ninguém está contra ele se decidir não lutar. É apenas um daqueles tipo de caso em que é uma decisão difícil. Tem algumas pessoas que estão indecisas e precisam de respostas, mas não há respostas no momento sobre essa situação. As coisas estão mudando dia a dia”, afirmou o agente ‘Suckerpunch Entertainment’, emendando.

“Temos que mostrar um pouco de paciência. Para os lutadores que querem lutar, quando chegar a hora, eles lutarão. Isso não será um problema. Para aqueles que não querem brigar, eles não precisarão até que se sintam seguros”, completou Butler.

Por fim, apesar do Ultimate agir para voltar com suas edições, Butler admitiu que nem mesmo a organização tem uma ideia de quando tudo voltará ao normal. Porém, tem vontade de não deixar nenhum lutador parado e em segurança.

“Nem o UFC tem as respostas para esse momento. Tudo o que sei é que eles estão lutando duro para tentar montar a programação e colocar tudo de volta nos trilhos o mais rápido e seguro possível. É basicamente isso”, explicou o empresário.

Matérias Recentes

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026