Siga-nos
Ali é empresário de Henry Cejudo - Diego Ribas

Notícias

Empresário promete fazer de tudo para Cejudo buscar tricampeonato inédito no UFC

Em maio deste ano, Henry Cejudo anunciou que se aposentaria do MMA ao derrotar Dominick Cruz e defender o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC. No entanto, parece que o americano mudou de ideia nas semanas seguintes a ponto de iniciar uma campanha para desafiar o atual campeão do peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski.

E no que depender de Ali Abdelaziz, empresário do ‘Triple C’, o lutador vai voltar a pisar no octógono mais famoso do mundo para realizar esse desejo de ser campeão em três divisões no UFC. Por sinal, este feito jamais foi realizado por algum atleta na organização.

“Acho que Henry vai lutar contra Alexander. Alexander continua andando por aí dizendo (essa luta) que não faz sentido. Eles vão lutar. Eu vou fazer tudo ao meu alcance para fazer essa luta acontecer. Faz muito sentido”, disse o agente em entrevista ao site ‘BJPenn.com’ antes de completar o motivo de confiar que esse duelo vai sair do papel.

“Henry Cejudo é ótimo. Acho que se o Alexander lutar com alguém como Henry, isso acrescenta ao seu currículo. Henry é um dos maiores atletas de luta de todos os tempos. (Volkanovski) sabe que essa é a verdadeira luta”, finalizou o dono da agência ‘Dominance MMA’.

Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, realizada em 2008, Henry Cejudo atingiu o auge de sua carreira no MMA – iniciada em 2013 – nos últimos dois anos, com a conquista dos cinturões peso-mosca (57 kg), ao bater Demetrious Johnson, e peso-galo do Ultimate, em triunfo sobre Marlon Moraes. Após abdicar do título da categoria até 57 kg, o americano saiu vitorioso de sua primeira defesa da cinta até 61 kg no dia 9 de maio, quando superou por nocaute técnico Dominick Cruz, no UFC 249.

No MMA profissional desde 2012, Alexander Volkanovski soma 22 vitórias e apenas uma derrota em seu currículo. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória em 2016, o australiano possui nove triunfos e nenhum revés. O lutador conquistou o cinturão dos penas em dezembro de 2019, ao superar Max Holloway. Em julho deste ano, em sua primeira defesa de título, o competidor voltou a derrotar seu último adversário por pontos.

Mais em Notícias