Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Empresário prega cautela sobre volta de Usman ao UFC e rechaça luta em agosto

Sem atuar desde novembro de 2021 e se recuperando de uma lesão na mão, Kamaru Usman ainda não tem previsão para fazer mais uma defesa de cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Por ser uma das grandes estrelas da companhia, uma notícia sobre o próximo duelo do nigeriano mexe com o mundo do MMA. Mas Ali Abdelaziz, empresário do campeão da companhia, tratou de pregar cautela sobre o retorno do atleta.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o agente tratou de afastar qualquer especulação sobre uma data para a volta de Usman. Recentemente surgiu uma hipótese do lutador encarar Leon Edwards em um evento marcado para agosto, fato desmentido por Ali.

“Eu sei que alguém disse que ele vai lutar no dia 20 de agosto e isso não verdade, porque ele ainda está testando sua mão. Kamaru adora lutar. Quando Kamaru estiver pronto para lutar, ele vai. O UFC não está nos pressionando. Eles estão sendo muito legais com isso porque eles entendem quem é Kamaru, que tipo de homem ele é, certo?”, afirmou.

Embora não crave uma data para o público ver Kamaru de volta, Abdelaziz fez questão de tranquilizar os fãs do lutador e adiantar que o africano vai se apresentar ainda este ano.

“Ele vai lutar em 2022, 100%. Talvez em agosto, setembro, talvez no Madison Square Garden (em Nova York), ainda não sabemos. O UFC nos deu o ditado: ‘Ei, quando você estiver pronto, nos avise’. E vamos avisá-los”, disse o empresário.

No UFC desde 2015, Kamaru Usman ainda está invicto na organização após 15 compromissos. O nigeriano sagrou-se campeão dos meio-médios em 2019 e já possui cinco defesas de título, sendo a última delas em novembro de 2021, quando superou Colby Covington.

Mais em Notícias