Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Empresário impõe condição para Usman vs Jake Paul: “Dana tem que ser o promotor”

Depois da vitória sobre Ben Askren, no último dia 17 de abril, Jake Paul definitivamente conseguiu atrair a atenção dos fãs e atletas do MMA. Se antes os desafios a alguns dos maiores lutadores da atualidade provenientes do youtuber, que vem se aventurando nos ringues de boxe, viravam motivo de chacota, agora um possível duelo contra ele parece já ser visto com outros olhos pelos alvos do astro da internet.

Um destes importantes personagens do MMA que já parecem cogitar medir forças com o fenômeno de popularidade da internet nos ringues de boxe é o atual campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ali Abdelaziz – empresário do nigeriano – abriu as portas para o possível confronto entre seu cliente e Jake Paul, desde que o mesmo seja promovido pelo dirigente máximo do Ultimate, Dana White.

“Essa luta pode acontecer? Com certeza. Mas só um cara pode fazê-la acontecer. Todo esse negócio da Thriller, eu não sei muito sobre eles. Mas nós já vimos Dana White – o melhor promotor que nós já vimos – fazer Floyd Mayweather vs Conor McGregor. Dana White tem que ter o microfone, ele tem que ser o promotor. Dana vai colocar a máquina do UFC por trás disso e vai vender, eu acho, essa luta faz 3, 4 milhões de vendas de pay-per-view, certo, mas na plataforma do UFC”, declarou Abdelaziz.

Apesar de não descartar a possibilidade do combate, o empresário fez um alerta ao youtuber, que ainda dá seus primeiros passos no pugilismo. De acordo com Abdelaziz, a hipotética disputa contra Kamaru Usman poderia causar sérios danos físicos ao americano.

“Escute, eu não acho que Jake Paul tenha seguro médico suficiente, cobertura, para falar, muito menos lutar com Kamaru Usman. Para lutar com Kamaru, ele vai precisar ficar na cama ou no hospital por um longo período porque, escute, ele é um garoto da internet, ele é um youtuber. Eu estou falando do maior lutador peso-por-peso do momento, Kamaru Usman”, concluiu o empresário do campeão do UFC.

Aos 24 anos, Jake Paul conta com pouca experiência dentro dos ringues. Até o momento, o youtuber soma apenas três lutas em seu cartel no boxe profissional, tendo vencido todas elas. Seus adversários até então foram um youtuber, um ex-jogador de basquete da NBA e Ben Askren, ex-lutador de MMA, que se notabilizou em sua carreira por suas habilidades no wrestling.

Por sua vez, Kamaru Usman é considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso em atividade. O nigeriano, campeão meio-médio do UFC, soma 19 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira no MMA, ostentando uma invencibilidade desde 2013.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias