Categorias: Notícias

Empresário exalta McGregor nos meio-médios: “Aparenta estar muito mais feliz”

Conor McGregor tem duas vitórias e uma derrota nos meio-médios – Diego Ribas

Além de ser um dos poucos lutadores com real poder de negociação com o UFC, Conor McGregor, até mesmo por ter competido em três divisões diferentes em sua trajetória na companhia – peso-pena (66 kg), peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg), tendo sido campeão das duas primeiras – possui um grande leque de opções para decidir sobre seu futuro. No entanto, Audie Attar – empresário do irlandês – tem claro em sua mente em qual categoria seu cliente se vê melhor, pelo menos atualmente.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o agente citou a divisão até 77 kg – categoria na qual McGregor fez sua última luta, saindo vitorioso do duelo contra Donald Cerrone em janeiro deste ano – como a ideal para seu cliente. Attar justificou sua ponderação ao relembrar o baixo desgaste do irlandês com o corte de peso nos meio-médios. Apesar disso, o empresário não descartou a possibilidade do atleta europeu voltar a competir nas outras categorias.

“Eu olho para todos os meus clientes como seres humanos e eu o vi até 66 kg, 70 kg e 77 kg nas artes marciais mistas, e ele aparenta estar muito mais feliz até 77 kg. Não é tão desgastante ao corpo na questão do corte de peso. Isso não significa que ele não consegue bater 70 kg. Até 66 kg, eu apenas acho que não é saudável. Voltar para essa classe de peso (penas) seria pouco saudável”, explicou Attar, antes de continuar.

“Mas (até) 77 kg é factível e algo que sei que ele está desejando fazer novamente, então não está totalmente fora de possibilidade. Mas você não pode negar o quão confortável ele estava até 77 kg. Aquela era sua estrutura (física) normal. Então, não ter que colocar seu corpo em um rigoroso corte de peso, tem algo a ser dito sobre isso”, comentou o empresário.

Apesar da desenvoltura demonstrada por Conor em sua última apresentação, justamente nos meio-médios, e da aparente preferência de seu empresário por sua permanência nesta categoria, os sinais apontam para que o irlandês retorne ao peso-leve no futuro próximo para disputar o cinturão até 70 kg contra o vencedor do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, que se enfrentam no dia 18 de abril, no UFC 249, no Brooklyn (EUA). Os planos da organização já foram inclusive divulgados por Dana White, presidente do Ultimate, que sonha com a revanche entre McGregor e o russo, atual campeão dos leves.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024