Siga-nos

Notícias

Empresário estabelece exigência para Jon Jones lutar como peso-pesado

Jon Jones é o atual campeão dos meio-pesados do Ultimate – Diego Ribas

Soberano na categoria dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jon Jones nunca descartou completamente uma subida para a divisão dos pesados. Por ser alto e dono de larga envergadura, o americano desperta curiosidade dos fãs e de muitos lutadores sobre como ele se sairia contra os oponentes mais pesados do Ultimate. Mas no que depender do seu agente, Abraham Kawa, essa possibilidade só pode ser discutida sob algumas exigências.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o empresário do campeão dos meio-pesados vê o americano bem na sua divisão de origem, mas cogita a possibilidade de uma subida de categoria por uma boa quantia em dinheiro e por um grande motivação em sua carreira. E um desafio que chamaria a atenção de ‘Bones’ seria uma luta com Brock Lesnar.

“Todo mundo morre de vontade de ver Jon Jones nos pesos-pesados. Então tudo bem. Se quiserem mesmo que ele lute nos pesos-pesados, dê a ele o grande e assustador monstro Brock Lesnar, e então poderíamos mudar de divisão”, disse o agente, emendando que o americano possa subir de categoria se fosse recompensado financeiramente.

“Jon está confortável no meio-pesado. Ele não tem motivos para subir ao peso-pesado, a menos que faça sentido financeiramente. Ele já provou que é o melhor lutador que já vimos. Já provou que é o GOAT (melhor de todos os tempos). Então não sei se ele vai para o peso-pesado. Se o desafio existe, e faça sentido financeiramente, ele pode ou não fazer. Então essa é a pergunta para Jon Jones, mas não sei se ele responderia hoje”, completou.

Nas suas últimas apresentações, Jones derrotou Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’, mantendo seu título da categoria. No dia 8 de fevereiro, no UFC 247, o americano tem compromisso marcado contra Dominick Reyes.

Mais em Notícias