Notícias

Empresário de Makhachev contesta status de Do Bronxs ao compará-lo com primo de Khabib

Não é de hoje que Ali Abdelaziz, um dos empresários mais importantes do MMA, vem perturbando a paz de Charles Oliveira e dos rivais de seus lutadores. Se em outubro de 2022 o agente questionou a qualidade do brasileiro para enfrentar Islam Makhachev, em Abu Dhabi (EAU), agora, voltou a provocá-lo após Usman Nurmagomedov passar por Brent Primus na luta principal do Bellator 300, evento realizado no último sábado (7), na Califórnia (EUA). 

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Abdelaziz apontou que seu atleta, campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, já superou ‘Do Bronx’ na história da categoria no MMA. Vale destacar que Nurmagomedov, além de ser primo de Khabib e amigo e parceiro de treino de Makhachev, é um prodígio do esporte e está invicto nele.

Já o brasileiro, ex-campeão do peso-leve do UFC, é o maior finalizador da história da companhia (16), o lutador com mais vitórias pela via rápida (20) e bônus conquistados (19). Mas o empresário não parece 100% convencido com os feitos de Charles, já que o colocou em um patamar abaixo de Usman, de apenas 25 anos, dentro da modalidade.

“Usman Nurmagomedov está acima de Charles na lista de GOATs”, escreveu o empresário em sua conta oficial no ‘X’.

Conheça Usman

Usman Nurmagomedov, de 25 anos, é uma promessa do MMA, assim como seu irmão Umar, primo de Khabib e amigo e parceiro de treino de Islam Makhachev. No esporte desde 2017, o russo disputou 18 lutas na carreira e venceu todas, sendo 14 pela via rápida (oito por nocaute e seis por finalização). O atleta é campeão do peso-leve do Bellator e possui triunfos expressivos sobre Ben Henderson, Brent Primus e Patricky ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Colby Covington processa Masvidal e busca indenização de R$ 250 mil por caso de agressão

Um incidente que virou caso de polícia à época teve um novo desdobramento mais de…

06/04/2026

Destaque do UFC Vegas 115 credita evolução ao fim do hábito de fumar maconha

Com um retrospecto negativo de quatro derrotas em seis lutas disputadas no octógono mais famoso…

06/04/2026

Realista, Virna Jandiroba projeta caminho longo até próxima disputa de título no UFC

Em ação no ‘co-main event’ do UFC Vegas 115, no último sábado (4), Virna Jandiroba…

06/04/2026

Após vitória, José Delano admite que nervosismo impactou sua estreia no UFC

José Delano fez sua aguardada estreia no Ultimate neste último sábado (4), no UFC Vegas…

06/04/2026

Dana White anuncia afastamento de função do UFC; entenda

Presidente do UFC desde 2001, Dana White, durante anos, costumava centralizar grande parte das decisões…

06/04/2026

Jon Jones se defende e alega ter sido vítima de intimidação durante discussão no trânsito

No último fim de semana, Jon Jones voltou a dominar o noticiário por um motivo…

06/04/2026