Notícias

Empresário de Khabib posta mensagem sugestiva sobre possível retorno do campeão

Apesar de Khabib Nurmagomedov ainda não ter dado nenhum sinal de que estaria repensando a sua aposentadoria, e inclusive ter reafirmado sua decisão recentemente, o empresário do russo, Ali Abdelaziz, não parece convencido do afastamento definitivo de seu cliente do esporte. Nesta terça-feira (10), o agente utilizou sua conta no ‘Twitter’ para publicar uma sugestiva, e curta, mensagem (veja abaixo ou clique aqui) com relação ao assunto.

Com um simples “30-0” publicado, claramente em alusão a uma possível volta de Khabib aos octógonos, Abdelaziz movimentou a comunidade do MMA nas redes sociais. A combinação de números diz respeito ao suposto plano de carreira inicial do campeão peso-leve (70 kg) do UFC, que, de acordo com relatos de pessoas próximas, imaginava se aposentar ao atingir o cartel de 30 vitórias e nenhuma derrota na modalidade.

Vale lembrar que, em razão da recente morte de seu pai – Abdulmanap Nurmagomedov -, em decorrência de complicações causadas pela COVID-19, Khabib decidiu antecipar sua aposentadoria e fechou sua carreira com um cartel de 29 triunfos e nenhum revés, portanto, com uma vitória a menos do que planejava.

Além do empresário do russo, outra pessoa influente no meio também parece confiar em um retorno do campeão. Recentemente, Dana White – presidente do UFC – descartou a possibilidade de destituir Khabib do título peso-leve da organização e demonstrou otimismo quanto a uma possível mudança de ideia da estrela da companhia.

No dia 24 de outubro deste ano, Khabib Nurmagomedov defendeu com sucesso pela terceira vez o cinturão peso-leve do Ultimate, ao finalizar o americano Justin Gaethje, na luta principal do UFC 254, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Após o duelo, que marcou a primeira apresentação do russo após o falecimento de seu pai, o campeão, bastante emocionado, anunciou sua retirada do esporte, alegando não poder continuar sua trajetória sem a presença de Abdulmanap, treinador e principal incentivador da carreira do lutador.

Matérias Recentes

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024