Notícias

Empresário de Khabib posta mensagem sugestiva sobre possível retorno do campeão

Apesar de Khabib Nurmagomedov ainda não ter dado nenhum sinal de que estaria repensando a sua aposentadoria, e inclusive ter reafirmado sua decisão recentemente, o empresário do russo, Ali Abdelaziz, não parece convencido do afastamento definitivo de seu cliente do esporte. Nesta terça-feira (10), o agente utilizou sua conta no ‘Twitter’ para publicar uma sugestiva, e curta, mensagem (veja abaixo ou clique aqui) com relação ao assunto.

Com um simples “30-0” publicado, claramente em alusão a uma possível volta de Khabib aos octógonos, Abdelaziz movimentou a comunidade do MMA nas redes sociais. A combinação de números diz respeito ao suposto plano de carreira inicial do campeão peso-leve (70 kg) do UFC, que, de acordo com relatos de pessoas próximas, imaginava se aposentar ao atingir o cartel de 30 vitórias e nenhuma derrota na modalidade.

Vale lembrar que, em razão da recente morte de seu pai – Abdulmanap Nurmagomedov -, em decorrência de complicações causadas pela COVID-19, Khabib decidiu antecipar sua aposentadoria e fechou sua carreira com um cartel de 29 triunfos e nenhum revés, portanto, com uma vitória a menos do que planejava.

Além do empresário do russo, outra pessoa influente no meio também parece confiar em um retorno do campeão. Recentemente, Dana White – presidente do UFC – descartou a possibilidade de destituir Khabib do título peso-leve da organização e demonstrou otimismo quanto a uma possível mudança de ideia da estrela da companhia.

No dia 24 de outubro deste ano, Khabib Nurmagomedov defendeu com sucesso pela terceira vez o cinturão peso-leve do Ultimate, ao finalizar o americano Justin Gaethje, na luta principal do UFC 254, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Após o duelo, que marcou a primeira apresentação do russo após o falecimento de seu pai, o campeão, bastante emocionado, anunciou sua retirada do esporte, alegando não poder continuar sua trajetória sem a presença de Abdulmanap, treinador e principal incentivador da carreira do lutador.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024