Notícias

Empresário de estrelas do UFC crava nome do próximo desafiante ao título dos leves

Empresário de três das principais estrelas do peso-leve (70 kg) do UFC, e que se aproximam da disputa do cinturão da categoria, Ali Abdelaziz se encontra uma situação curiosa. Pelo fato de gerir as carreiras de Justin Gaethje, Beneil Dariush e Islam Makhachev, o agente vai ter que ‘priorizar’ apenas um deles para alcançar o posto de desafiante ao título de Charles do Bronx.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ali adiantou qual é seu plano para a sequência dos seus agenciados no Ultimate. De acordo com o profissional, ele já sabe quem será o rival do vencedor do confronto entre Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier, pelo título da divisão, que acontece no dia 11 de dezembro, no UFC 269, e qual o futuro dos outros dois atletas.

“Gaethje será o próximo. Provavelmente, você vai ver Beneil Dariush lutar contra Islam Makhachev e Justin Gaethje vai lutar pelo título, provavelmente em maio”, disse.

Abdelaziz também trabalhou para esclarecer uma recente situação entre Gaethje e Khabib Nurmagomedov. Os dois lutadores discutiram nas suas redes sociais sobre quem deveria ser o novo desafiante do peso-leve, com o americano defendendo seu posto e o russo fazendo campanha para Makhachev, seu companheiro de treino, ser o escolhido.

“Eles se respeitam e se veem o tempo todo. Eles fazem conferências de imprensa juntos. Afinal, é o negócio da luta, sabe? Os lutadores vão dizer o que quiserem. Mas os dois caras têm respeito um pelo outro. Eu não tuito para ninguém. Mas se eles pensam assim, podem continuar pensando. Eu costumava tuitar para o Khabib, para falar a verdade, mas agora o inglês dele está muito melhor e ele não precisa de mim”, explicou.

Após perder a disputa de cinturão dos leves, em outubro de 2020, Justin Gaethje se recuperou e venceu Michael Chandler, em novembro deste ano, por decisão dos jurados depois de uma guerra de três rounds. Já Islam Makhachev acumula nove vitórias seguidas e não perde no UFC desde 2015. Para completar o trio, Beneil Dariush está em uma sequência de sete vitórias na maior organização de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024