Categorias: Notícias

Empresário de estrela do boxe projeta luta contra Amanda Nunes para 2020

Amanda Nunes é a atual campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC – Rigel Salazar

Após a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, em 2015, quando foi colocado um lutador de boxe enfrentando um de MMA, muitos atletas sonham em repetir essa superluta e faturar uma boa quantia de dinheiro. Agora o duelo da vez seria entre Claressa Shields, que domina a nobre arte, contra Amanda Nunes, campeã do peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate. E quem sonha com este embate pode ter uma boa notícia em breve.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o agente de Shields, Dmitriy Salita, afirmou que um duelo entre sua cliente e a brasileira pode acontecer já em 2020. O empresário, inclusive, declarou que a pugilista sabe o que esse confronto pode significar em sua carreira e mira esta superluta para ganhar ainda mais destaque no mundo das lutas.

“Acho que em algum momento nos próximos seis a 12 meses (pode acontecer essa luta). Acho que elas precisam abraçar essa ideia e falar sobre, e também é preciso ter um plano real para que isso aconteça e seja o maior evento possível. A Claressa quer ser uma estrela de dois esportes. Nós construímos sua base de fãs e sua marca. Ela está carregando o boxe feminino em seus ombros”, afirmou o manager.

Dmitriy ainda colocou a promoção de Mayweather e McGregor como um espelho do que precisa ser feito no possível combate entre Claressa e Amanda. Por se tratar de duas expoentes femininas em suas modalidades, o ex-lutador de boxe projetou que a venda será tão grande quanto e pode parar o planeta.

“(Essa luta) é definitivamente algo em que estamos muito interessados. Na verdade, eu estava na luta de Mayweather-McGregor e segui a preparação, e foi realmente um evento fenomenal. E não seria tremendo para o esporte feminino, para o boxe feminino, para o MMA feminino, ter duas estrelas de cada uma dessas categorias, de cada um desses esportes lutando neste evento?”, disse.

Em dezembro deste ano, Amanda Nunes vai defender o cinturão dos galos do Ultimate, no UFC 245, em Las Vegas (EUA), contra a holandesa Germaine De Randamie. Já Claressa Shields encara Ivana Habazin no próximo dia 10 de janeiro, em Atlantic City (EUA). A disputa terá em jogo os cinturões super meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), atualmente vagos.

Matérias Recentes

Nova geração! Mauricio Ruffy dá show, nocauteia no 1º round e provoca Makhachev no UFC Rio

Tido como uma das maiores promessas da equipe ‘Fighting Nerds’, Mauricio Ruffy mostrou seu valor…

04/05/2024

Dione Barbosa vence luta acirrada e acaba com a invencibilidade da rival no UFC Rio

Neste sábado (4), no UFC Rio, Dione Barbosa fez sua estreia no octógono mais famoso…

04/05/2024

Ismael Marreta domina veterano e se recupera no UFC Rio

Promessa do MMA, Ismael Bonfim fez a alegria do público presente na 'Farmasi Arena'. No…

04/05/2024

À la Aldo! Alessandro Costa nocauteia rival com chutes baixos no UFC Rio

O UFC Rio começou com tudo para os atletas brasileiros. Na primeira luta do evento…

04/05/2024

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024