Categorias: Notícias

Empresário de estrela do boxe projeta luta contra Amanda Nunes para 2020

Amanda Nunes é a atual campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC – Rigel Salazar

Após a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, em 2015, quando foi colocado um lutador de boxe enfrentando um de MMA, muitos atletas sonham em repetir essa superluta e faturar uma boa quantia de dinheiro. Agora o duelo da vez seria entre Claressa Shields, que domina a nobre arte, contra Amanda Nunes, campeã do peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate. E quem sonha com este embate pode ter uma boa notícia em breve.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o agente de Shields, Dmitriy Salita, afirmou que um duelo entre sua cliente e a brasileira pode acontecer já em 2020. O empresário, inclusive, declarou que a pugilista sabe o que esse confronto pode significar em sua carreira e mira esta superluta para ganhar ainda mais destaque no mundo das lutas.

“Acho que em algum momento nos próximos seis a 12 meses (pode acontecer essa luta). Acho que elas precisam abraçar essa ideia e falar sobre, e também é preciso ter um plano real para que isso aconteça e seja o maior evento possível. A Claressa quer ser uma estrela de dois esportes. Nós construímos sua base de fãs e sua marca. Ela está carregando o boxe feminino em seus ombros”, afirmou o manager.

Dmitriy ainda colocou a promoção de Mayweather e McGregor como um espelho do que precisa ser feito no possível combate entre Claressa e Amanda. Por se tratar de duas expoentes femininas em suas modalidades, o ex-lutador de boxe projetou que a venda será tão grande quanto e pode parar o planeta.

“(Essa luta) é definitivamente algo em que estamos muito interessados. Na verdade, eu estava na luta de Mayweather-McGregor e segui a preparação, e foi realmente um evento fenomenal. E não seria tremendo para o esporte feminino, para o boxe feminino, para o MMA feminino, ter duas estrelas de cada uma dessas categorias, de cada um desses esportes lutando neste evento?”, disse.

Em dezembro deste ano, Amanda Nunes vai defender o cinturão dos galos do Ultimate, no UFC 245, em Las Vegas (EUA), contra a holandesa Germaine De Randamie. Já Claressa Shields encara Ivana Habazin no próximo dia 10 de janeiro, em Atlantic City (EUA). A disputa terá em jogo os cinturões super meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), atualmente vagos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024