Categorias: Notícias

Empresário de estrela do boxe projeta luta contra Amanda Nunes para 2020

Amanda Nunes é a atual campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC – Rigel Salazar

Após a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, em 2015, quando foi colocado um lutador de boxe enfrentando um de MMA, muitos atletas sonham em repetir essa superluta e faturar uma boa quantia de dinheiro. Agora o duelo da vez seria entre Claressa Shields, que domina a nobre arte, contra Amanda Nunes, campeã do peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate. E quem sonha com este embate pode ter uma boa notícia em breve.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o agente de Shields, Dmitriy Salita, afirmou que um duelo entre sua cliente e a brasileira pode acontecer já em 2020. O empresário, inclusive, declarou que a pugilista sabe o que esse confronto pode significar em sua carreira e mira esta superluta para ganhar ainda mais destaque no mundo das lutas.

“Acho que em algum momento nos próximos seis a 12 meses (pode acontecer essa luta). Acho que elas precisam abraçar essa ideia e falar sobre, e também é preciso ter um plano real para que isso aconteça e seja o maior evento possível. A Claressa quer ser uma estrela de dois esportes. Nós construímos sua base de fãs e sua marca. Ela está carregando o boxe feminino em seus ombros”, afirmou o manager.

Dmitriy ainda colocou a promoção de Mayweather e McGregor como um espelho do que precisa ser feito no possível combate entre Claressa e Amanda. Por se tratar de duas expoentes femininas em suas modalidades, o ex-lutador de boxe projetou que a venda será tão grande quanto e pode parar o planeta.

“(Essa luta) é definitivamente algo em que estamos muito interessados. Na verdade, eu estava na luta de Mayweather-McGregor e segui a preparação, e foi realmente um evento fenomenal. E não seria tremendo para o esporte feminino, para o boxe feminino, para o MMA feminino, ter duas estrelas de cada uma dessas categorias, de cada um desses esportes lutando neste evento?”, disse.

Em dezembro deste ano, Amanda Nunes vai defender o cinturão dos galos do Ultimate, no UFC 245, em Las Vegas (EUA), contra a holandesa Germaine De Randamie. Já Claressa Shields encara Ivana Habazin no próximo dia 10 de janeiro, em Atlantic City (EUA). A disputa terá em jogo os cinturões super meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), atualmente vagos.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025