Categorias: Notícias

Empresário de estrela do boxe projeta luta contra Amanda Nunes para 2020

Amanda Nunes é a atual campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC – Rigel Salazar

Após a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, em 2015, quando foi colocado um lutador de boxe enfrentando um de MMA, muitos atletas sonham em repetir essa superluta e faturar uma boa quantia de dinheiro. Agora o duelo da vez seria entre Claressa Shields, que domina a nobre arte, contra Amanda Nunes, campeã do peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate. E quem sonha com este embate pode ter uma boa notícia em breve.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o agente de Shields, Dmitriy Salita, afirmou que um duelo entre sua cliente e a brasileira pode acontecer já em 2020. O empresário, inclusive, declarou que a pugilista sabe o que esse confronto pode significar em sua carreira e mira esta superluta para ganhar ainda mais destaque no mundo das lutas.

“Acho que em algum momento nos próximos seis a 12 meses (pode acontecer essa luta). Acho que elas precisam abraçar essa ideia e falar sobre, e também é preciso ter um plano real para que isso aconteça e seja o maior evento possível. A Claressa quer ser uma estrela de dois esportes. Nós construímos sua base de fãs e sua marca. Ela está carregando o boxe feminino em seus ombros”, afirmou o manager.

Dmitriy ainda colocou a promoção de Mayweather e McGregor como um espelho do que precisa ser feito no possível combate entre Claressa e Amanda. Por se tratar de duas expoentes femininas em suas modalidades, o ex-lutador de boxe projetou que a venda será tão grande quanto e pode parar o planeta.

“(Essa luta) é definitivamente algo em que estamos muito interessados. Na verdade, eu estava na luta de Mayweather-McGregor e segui a preparação, e foi realmente um evento fenomenal. E não seria tremendo para o esporte feminino, para o boxe feminino, para o MMA feminino, ter duas estrelas de cada uma dessas categorias, de cada um desses esportes lutando neste evento?”, disse.

Em dezembro deste ano, Amanda Nunes vai defender o cinturão dos galos do Ultimate, no UFC 245, em Las Vegas (EUA), contra a holandesa Germaine De Randamie. Já Claressa Shields encara Ivana Habazin no próximo dia 10 de janeiro, em Atlantic City (EUA). A disputa terá em jogo os cinturões super meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), atualmente vagos.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024