Notícias

Empresário de ‘Borrachinha’ faz previsão sobre luta contra Adesanya no UFC 253

No próximo sábado (26) ocorre o tão aguardado confronto entre Paulo ‘Borrachinha’ e Israel Adesanya pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, no main event da edição 253 da companhia, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Com a proximidade do duelo, Wallid Ismail, empresário do lutador brasileiro, demonstra confiança para o combate e, apesar do encontro amistoso entre os rivais no hotel onde ambos estão hospedados, não se deixa enganar pela postura amigável do nigeriano na ocasião.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o empresário aproveitou para destacar as qualidades do lutador mineiro, não só físicas como mentais, aspectos fundamentais para atingir seu objetivo no sábado. Questionado sobre a importância de uma possível conquista de ‘Borrachinha’ no reerguimento do MMA no Brasil, modalidade que viveu uma queda recentemente com a saída de cena de uma geração vitoriosa, Wallid – que está próximo de ter o seu segundo campeão do UFC, já que também é agente de Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca (57 kg) da liga – ressaltou a representatividade do lutador não apenas no âmbito nacional, mas mundialmente.

“O ‘Borrachinha’ é um cara determinado, ele tem a vontade, a determinação e o foco de um campeão. É impressionante como está determinado a ser o próximo campeão. O Brasil vai ter dois cinturões masculinos. Paulo representa o MMA mundial, não só do Brasil ou da América. O mundo quer vê-lo, ele tem o pacote completo. Vai ser o melhor lutador de todos os tempos ”, afirmou, antes de relembrar o encontro nos corredores do hotel entre Adesanya e ‘Borrachinha’ e dar um palpite de como será a atuação do mineiro na disputa.

“Eu vejo a luta acabar no primeiro ou segundo round por nocaute, acho que ele vai passar por cima do Adesanya. Vai ser uma guerra. Ele viu o Adesanya, que foi muito social, e eu falei: ‘Esse cara tá de brincadeira, ele quer te quebrar, porque não é possível, ele falou tanta besteira e quando te viu deu essa amarelada?’. O Paulo queria sentir essa pressão, e (não teve) pressão nenhuma. Para a gente ele é um garoto, uma criança. O Paulo ainda brincou comigo: ‘Se eu matar esse cara no ringue, não vou assinar nada, que não vai ter crime nenhum. Porque eu tenho certeza que eu vou acabar com ele’”, completou.

As estrelas do UFC 253, Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ estão invictos em suas carreiras no MMA profissional. O nigeriano possui 19 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel até o momento. Por sua vez, o brasileiro soma 13 triunfos, sendo 11 deles por nocaute, em sua trajetória na modalidade. Ambos já eram para ter se enfrentado este ano, mas o brasileiro teve uma lesão no bíceps e adiou o confronto.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024