Notícias

Empresário crava que Cejudo se tornará o maior atleta dos esportes de combate em 2022

Ao que parece, Henry Cejudo está cada vez mais próximo de sair da aposentadoria. Sem atuar desde 2020, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC, recentemente, se colocou à disposição da companhia para enfrentar Alexander Volkanovski, em luta que seria válida pelo título do peso-pena (66 kg), mas foi ignorado por Dana White. De qualquer forma, Ali Abdelaziz, empresário do veterano, sinalizou que seu atleta deve mesmo voltar à ação na temporada 2022.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o homem de negócios foi além e informou que Cejudo não apenas vai sair da aposentadoria, como também afirmou que o mesmo vai alcançar o status de melhor lutador da história dos esportes de combate. Vale pontuar que o americano já se classificou dessa forma, uma vez que conquistou a medalha de ouro no wrestling, nas Olimpíadas de 2008, na China, e os cinturões do peso-mosca e do peso-galo do UFC.

Contudo, mesmo satisfeito e orgulhoso do legado que construiu na carreira, Cejudo admitiu que faturar o título do peso-pena do UFC, que seria seu terceiro em categorias diferentes na organização, seria especial. De acordo com Abdelaziz, ‘Triple C’ está motivado para voltar a atuar, principalmente, porque busca elevar seu status nos esportes de combate e por ter diversos rivais em posição de destaque na companhia. Além disso, o empresário aponta que a falta de ritmo de luta não irá afetar seu atleta, que segue presente no MMA como treinador e comentarista.

“Caras, vocês vão ver. Em 2022, Cejudo será o maior atleta de combate de todos os tempos. Ele está 100% querendo destruir todos esses caras”, escreveu o empresário em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024