Categorias: Notícias

Empresário aprova ida de Edson Barboza para os penas: “Abre muitas oportunidades para ele”

Jéssica Portasio

Na última quarta-feira (1), foi notificado que Edson Barboza abandonaria a divisão peso-leve (70 kg) e agora atuaria no peso-pena (66 kg). E essa decisão foi aprovada e vista com bons olhos pelo seu empresário, Alex Davis. De acordo com o manager, o atleta tupiniquim vai abrir um leque de oportunidades na nova categoria.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Davis pegou o exemplo de José Aldo, que recentemente desceu dos penas para o peso-galo (61 kg) e conseguiu uma boa performance. Para o empresário, Edson vai ter facilidade em se manter no limite de peso da categoria e está empolgado com o desafio.

“Desde que ele se sinta bem, a mudança para o peso-pena abre muitas oportunidades para ele. Sou realmente mais fã de ver caras aumentarem de peso do que diminuírem. Mas no caso de Edson, ele realmente tem mais dificuldade em permanecer pesado do que em perder peso. Eu acho que do jeito que ele está na divisão dos leves, faz sentido para ele tentar ir para os penas. Acho que depois do que (José) Aldo fez, eu pessoalmente não achei que Aldo ficaria bem, mas ele provou que eu estava errado. Acho que há muitas ótimas lutas para ele. Toda a equipe, os treinadores, acham que ele vai ficar bem. E ele está muito, muito animado”, disse, antes de ressaltar que o brasileiro tem boa perspectiva de grandes duelos nos penas.

“Por seu nome, carreira e legado, a ida para os penas dá uma oportunidade para um novo começo. Nós gostamos de todas as lutas nessa divisão. Não vamos escolher adversários. Quem quer que eles nos digam, vamos lutar”, completou o empresário.

Na carreira, Edson Barboza tem 20 vitórias, sendo 14 delas no UFC, e oito derrotas. O último triunfo do atleta tupiniquim aconteceu em dezembro de 2018, quando nocauteou Dan Hooker. Na organização desde 2010, o brasileiro, vem de derrota para Paul Felder, em setembro de 2019.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025