Categorias: Notícias

Empresário aposta em volta de Cejudo no verão americano: “Não acho que vá se aposentar”

Henry Cejudo é o atual campeão peso-galo (61 kg) do UFC – Diego Ribas

Apesar de surpreender a todos com o anúncio de sua aposentadoria logo após defender o cinturão peso-galo (61 kg) diante de Dominick Cruz no UFC 249, Henry Cejudo não conseguiu convencer boa parte das pessoas de que sua decisão é definitiva. Entre elas, Ali Abdelaziz, seu empresário, que em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, destacou que não vê o campeão pendurando as luvas no auge.

Uma das razões para a descrença das pessoas quanto à aposentadoria do americano é a aparente utilização da mesma como instrumento de negociação por melhores rendimentos financeiros. O próprio Cejudo, em coletiva de imprensa após o UFC 249, abriu as portas para seu retorno aos octógonos caso a organização oferecesse um valor considerado por ele como válido.

Por sua vez, Abdelaziz se mostrou confiante que as partes possam chegar a um denominador comum e contornar a situação. O empresário ainda comparou a situação do campeão dos galos com a de Khabib Nurmagomedov, detentor do cinturão peso-leve (70 kg) e também seu cliente, para ressaltar sua crença na continuidade da carreira de Cejudo.

“Primeiro de tudo, as pessoas entendem minha relação com Dana White e o UFC. Eu não falo sobre dinheiro publicamente. Eu acho que Dana está certo, eu acho que Henry tem falado sobre aposentadoria. Mas, eu penso que Henry vai se aposentar? Claro que não. Eu não acho que Henry vai se aposentar. Khabib, certo? Toda vez que ele luta, diz: ‘Eu acho que para mim chega’. Duas semanas depois: ‘Quem você acha que eu devo lutar na sequência?’. Esses caras, eles estão em seu auge”, destacou Ali Abdelaziz, antes de completar.

“Henry está chegando agora em seu auge. Como você vai se aposentar no auge, e o pay-per-view do UFC 249 vendeu muito bem, e você tem que ganhar dinheiro? As coisas podem ser modificadas um pouco? Sim, com certeza. Mas no fim do dia, isso é entre nós. É entre eu, Henry e o UFC. Henry tem todo mundo de joelhos agora. Eu não acho que ele vai se aposentar. Vocês vão vê-lo lutar nesse verão (no hemisfério norte). É isso que eu penso”, concluiu.

Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, em 2008, Henry Cejudo atingiu o auge de sua carreira no MMA – iniciada em 2013 – nos últimos dois anos, com a conquista dos cinturões peso-mosca (57 kg) e peso-galo do UFC. Após abdicar do título da categoria até 57 kg, o americano saiu vitorioso de sua primeira defesa da cinta até 61 kg no último dia 9 de maio, quando superou por nocaute técnico Dominick Cruz, na edição 249 do Ultimate, em Jacksonville (EUA).

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026