Notícias

Empresário aponta Kayla Harrison como evolução de ex-campeã do UFC: “Rousey 6.0”

A trajetória feita por Kayla Harrison, ao migrar do judô para as Artes Marciais Mistas e começar sua história na modalidade tendo enorme sucesso e domínio sobre as rivais, rende justificáveis comparações com Ronda Rousey, que traçou um caminho semelhante até se tornar a principal responsável pela popularização do MMA feminino. Porém, apesar da atleta do PFL ainda não ter alcançado os feitos e a importância da compatriota no esporte, há quem já enxergue nela uma versão aprimorada da ex-campeã do UFC.

Um dos principais defensores dessa tese é Ali Abdelaziz, empresário da ex-judoca bicampeã olímpica. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o agente exaltou sua cliente e afirmou que, apesar de respeitar a história construída por Ronda Rousey no MMA, Kayla tem a capacidade de superar seu legado e se destacar ainda mais na modalidade.

“Eu realmente acredito que hoje Kayla Harrison é a mulher mais malvada em qualquer lugar. Sem desrespeitar ninguém. Existem muitas mulheres que são incríveis, mas eu acho que ela é de uma espécie diferente. Ela é tudo que Ronda Rousey deveria ser. Ela é Ronda Rousey 6.0. Ela é Ronda Rousey – Ronda fez muitas coisas por esse esporte, eu respeito Ronda – mas as expectativas das pessoas por Ronda eram muito altas. Adivinha só? Qualquer um pode esperar a mesma coisa da Kayla, mas em um nível muito, muito maior”, declarou Abdelaziz.

No judô, onde ambas iniciaram suas trajetórias nas artes marciais, Kayla pode ser aclamada como uma atleta de maior relevância que a compatriota. Enquanto o melhor resultado de Ronda foi um terceiro lugar nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Harrison conquistou duas medalhas de ouro em Londres e no Rio de Janeiro, em 2012 e 2016, respectivamente, além de múltiplos títulos mundiais.

Já no MMA, a história ainda favorece a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC. Além do cinturão da maior organização do mundo, em comparação com o título peso-leve (70 kg) conquistado por Kayla no torneio do PFL, Rousey foi durante anos uma das principais estrelas do esporte no mundo, independentemente do gênero, colocando o MMA feminino em evidência, um status ainda distante da realidade de Harrison.

Matérias Recentes

Promessa do UFC, Iasmin Lucindo destaca humildade de Amanda Nunes nos treinos

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Iasmin Lucindo vai disputar a maior luta de…

03/05/2024

Estreante no UFC, Maurício Ruffy manda recado para Makhachev: “O novo rei chegou”

Em outubro do ano passado, Maurício Ruffy quebrou a banca ao desbancar o favorito Raimond…

03/05/2024

Tiro de meta? Jean Silva projeta nocaute inusitado no UFC Rio: “A bola é a cabeça dele”

Em janeiro desta temporada, Jean Silva estreou no Ultimate em grande estilo, com uma vitória…

03/05/2024

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024