Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Empresário afirma que Usman superou ‘GSP’ na história dos meio-médios do UFC

Demorou, mas Georges St-Pierre encontrou um rival de alto nível nos meio-médios (77 kg). No UFC, o reinado do canadense na divisão foi tão longo que, mesmo aposentado do MMA, os demais atletas não conseguiram se aproximar, mas a história mudou com a consagração de Kamaru Usman. Como o nigeriano se tornou campeão dominante da categoria, parte dos fãs começou a compará-lo com ‘GSP’, porém Ali Abdelaziz foi além.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o empresário afirmou com todas as letras que Usman é melhor do que ‘GSP’ e, consequentemente, é o número um da história dos meio-médios. A curiosidade é que Abdelaziz possui boa relação com o canadense. Vale lembrar que o atual campeão da categoria já superou o antigo rei dela no quesito vitórias em sequência na divisão (14 contra 12).

Como Usman se tornou o atleta mais próximo de ameaçar os feitos de ‘GSP’ nos meio-médios do UFC, parte da comunidade do MMA especulou a realização de um possível encontro entre as estrelas da categoria. Contudo, ‘Rush’ negou qualquer intenção de retornar ao esporte para encarar ‘The Nigerian Nightmare’. Caso o hipotético duelo envolvendo os lutadores fosse realizado, Abdelaziz indicou que seu atleta seria favorito, pois venceu todos os combates que disputou pela organização de forma dominante.

“Usman é o rei, o melhor lutador peso-por-peso do planeta. Tenho dito isso e, finalmente, as pessoas entendem. Nunca me importei com o que elas pensavam de qualquer maneira. Melhor meio-médio do planeta, você tem que começar a falar sobre Usman, lá em cima com Khabib no ranking peso-por-peso. Se você se dopa, é desqualificado. Sem desrespeito, mas é um fato. Se você testou positivo para qualquer droga, você está fora”, declarou o empresário, antes de completar.

“Não fale sobre isso. Acredito que Usman superou ‘GSP’. Amo Georges, mas Usman nunca perdeu. Ele igualou seu recorde e quebrará em novembro. Ele nunca sofreu knockdown, nunca foi quedado, nunca foi colocado em qualquer tipo de perigo em uma luta. ‘GSP’ sofreu knockdown, foi quedado e perdeu. Amo ‘GSP’. Ele é um ‘Hall da Fama’, bem merecido, mas Usman deve ser considerado o rei peso-por-peso. Ele venceu todos”, decretou.

De fato, Kamaru Usman superou Georges St-Pierre no número de vitórias seguidas nos meio-médios do UFC, porém levou a pior em outros dois quesitos. ‘GSP’ é o lutador que mais venceu na história da categoria (19 contra 14 de Usman). A lenda do MMA também leva a melhor nos triunfos em lutas valendo o título (12 contra cinco).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias