Alex Pereira é conhecido nos esportes de combate pelo seu semblante fechado e pela frieza dentro do octógono. Mas uma experiência para lá de emocionante fez com que o campeão meio-pesado (93 kg) do UFC desabasse em lágrimas. Durante uma visita ao ‘The Royal Children’s Hospital’ – hospital especializado em tratamento de crianças e adolescentes com câncer, em Melbourne, na Austrália -, o lutador brasileiro chorou após atender um pedido e raspar a cabeça de um jovem diagnosticado com a doença.
O emocionante momento foi compartilhado por Poatan em seu canal oficial no Youtube, assim como em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Depois de visitar diversas crianças em seus leitos, conversar e tirar fotos com dois cinturões do Ultimate, o atleta brasileiro recebeu um pedido de um jovem que gostaria que Alex raspasse sua cabeça. Praticante de muay thai e fã assumido da estrela do UFC, o adolescente fez Pereira ir às lágrimas e acolheu o lutador com um reconfortante abraço.
“Força, desejando força para ele. É um momento muito difícil, não tenho nem o que falar. Eu tenho meus dois filhos, agradeço a Deus. É difícil… (choro) É um momento difícil, às vezes a gente precisa estar nesse ambiente para ver o quanto a gente é abençoado na vida. Tenho meus dois filhos, a gente não sabe o que (pode) acontecer, não sabemos o dia de amanhã, só Deus sabe. Mas peço muito a Ele que não passe por essa situação, porque é muito sofrimento. Vejo aqui pelos familiares. Quando fui cortar o cabelo do adolescente, um moleque que também estava treinando, treina muay thai e descobriu há pouco tempo que estava com câncer. Foi muito emocionante e difícil ao mesmo tempo (raspar o cabelo dele). Vou parar por aqui porque não consigo falar mais”, desabafou o striker paulista.
Caso recente de câncer na família
Logo após a visita ao hospital, Poatan abriu o coração e expôs um caso familiar que nunca havia compartilhado. O campeão do UFC revelou que há alguns meses sua mãe foi diagnosticada com um câncer no cérebro. De natureza benigna, o tumor foi retirado e, a princípio, a matriarca da família de Alex não corre risco de vida. Entretanto, o recente ‘susto’ provavelmente ajudou o lutador a se emocionar durante a recente experiência na Austrália.