A mudança de adversário faltando pouco tempo para o combate não atrapalhou Alexander Volkov, que no último sábado (9), derrotou Greg Hardy, no UFC Rússia. Anteriormente o russo estava marcado para encarar Junior ‘Cigano’ neste evento, mas o brasileiro contraiu uma infecção bacteriana que o obrigou a sair do combate. Porém, o peso pesado não esqueceu essa ‘pendência’ com o ex-campeão do Ultimate.
Em entrevista ainda dentro do octógono, Volkov, que voltou a pisar no octógono após quase um ano afastado, afirmou que ainda pensa em um combate contra o brasileiro. Mas talvez o russo tenha que esperar mais um tempo, já que ‘Cigano’ ainda não tem previsão de quando estará 100% liberado para voltar aos treinamentos.
“Eu tenho negócios inacabados com Junior Cigano. Eu quero vencê-lo e eventualmente lutar pelo cinturão”, disse.
Ao tomar ciência desta declaração, ‘Cigano’ não ficou calado e topou o desafio imposto pelo russo. Além de afirmar que está disposto a encarar este duelo, o brasileiro ainda provocou seu possível rival no futuro.
“Isso parece ótimo para mim. UFC, nos dê uma outra data pra essa luta. Você deveria estar agradecido por eu não ter tido condições de lutar com você desta vez, porque você não estaria tão feliz agora”, provocou.
No Ultimate desde 2016, Alexander Volkov tem cinco vitórias e apenas uma derrota, que tinha acontecido justamente na última vez que tinha lutado antes de vencer Greg Hardy, quando foi superado por Derrick Lewis.