Categorias: Notícias

Embalado por vitória em São Paulo, ‘Massaranduba’ cogita luta contra Edson Barboza

Francisco ‘Massaranduba’ derrotou Bobby Green no UFC SP – Leandro Bernardes/PxImages

Embalado com a vitória no UFC São Paulo, no último sábado (16), quando superou Bobby Green por decisão dos jurados, Francisco ‘Massaranduba’ já mira seu próximo adversário e escolheu um brasileiro. Trata-se de Edson Barboza. O ex-integrante do ‘The Ultimate Fighter Brasil 1’ afirmou que aprova essa possibilidade de um duelo contra o compatriota, que atualmente é o décimo colocado do ranking do peso-leve (70 kg).

Em conversa com a imprensa após sua apresentação – com a presença da Ag. Fight -, ‘Massaranduba’ levantou a chance dele e Edson Barboza encabeçarem o evento que o Ultimate está planejando para Brasília, em março de 2020. O lutador acredita que pelo carisma de ambos os lutadores, seria um bom combate para o público e chamaria a atenção do Brasil.

“Eu quero lutar em Brasília. Não tenho nada contra o (Edson) Barboza, para mim ele é o melhor lutador de muay thai do Brasil, mas p***, já pensou eu e Barboza fazendo um luta lá em Brasília? Nós dois brasileiros, acho que o público ia gostar para caramba. Eu gosto do Barboza também, mas seria interessante uma luta entre nós dois. O pessoal gosta bastante dele também. Eu não estou desafiando ele. Eu acho que é uma luta boa para o público. Fecharmos um card em Brasília, um main event ou uma luta pra vender para o público”, afirmou.

Apesar de nada ter sido confirmado pela organização, ‘Massaranduba’ já visualizou como seria um possível confronto diante de Edson Barboza. Com um estilo agressivo e de nunca fugir de um combate em pé, o brasileiro destacou que não temeria a trocação do compatriota, que é especialista em muay thai.

“Rapaz, eu tenho certeza que vamos só nos quebrar na porrada em pé. O Barboza é duro, mas eu tenho parceiros de treino duros também, de muay thai, igual aquele estilo. Nossa escola é boa de trocação. Eu dou conta de fazer cinco rounds e vai ser só trocação. Estou pronto. Eu treino para fazer cinco rounds”, completou.

Com 41 anos, Francisco ‘Massaranduba’ tem 24 vitórias e sete derrotas na carreira. No Ultimate desde 2012, o brasileiro soma 14 triunfos e seis reveses dentro do octógono.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026