Notícias

Embalado por boa fase, Anthony Pettis mira revanche contra Tony Ferguson

Depois de seis anos, Anthony Pettis conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias no UFC. O feito aconteceu no último sábado (19), quando ele superou Alex Morono, por pontos, em duelo válido pela categoria dos meio-médios (77 kg), no UFC Las Vegas 17. Antes deste combate, o americano já havia vencido Donald Cerrone. Por isso, empolgado por retomar um bom momento na organização, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) mira uma revanche em seu próximo compromisso dentro do octógono.

Em coletiva de imprensa após o evento, Pettis citou o nome de Tony Ferguson como um dos preferidos para enfrentar na sequência na franquia. Apesar do rival acumular duas derrotas seguidas, o ‘Showtime’ destacou sua história e aprovou esse embate para marcar seu retorno aos leves. Os dois lutadores se enfrentaram em 2018, com triunfo do ‘El Cucuy’ por nocaute técnico, após Anthony quebrar a mão.

“Eu acho que (uma luta com) Tony faz sentido. Tony Ferguson está saindo de duas derrotas, mas está lutando contra caras duros. Isso é o que eu odeio neste esporte. Eles falam: ‘Oh, Tony terminou.’ Mas ele é um cara perigoso. Acho que vai ser uma boa luta para eu voltar para o peso-leve. Ele ainda está lá em cima”, disse o americano, antes de destacar o que poderia fazer de diferente caso essa revanche seja marcada.

“Ele me pegou cedo com aqueles cotovelos. Acho que vou fazer alguns ajustes lá e tenho um camp de completo para isso. Sem tirar o mérito dele, mas aceitei aquela luta em cima da hora, o corte de peso foi horrível, e eu não estava mentalmente lá. Eu só lutava no peso-leve porque tinha que fazer, mas eu não queria. Essa é a diferença agora. Estou tomando decisões fora do octógono que tornam essas lutas mais fáceis”, completou.

No entanto, para concretizar seu desejo, primeiro Anthony Pettis precisa renovar contrato com o UFC, onde atua desde 2011. O compromisso do último sábado foi o último previsto no vínculo do ex-campeão peso-leve com o Ultimate. Por isso, agora o americano precisa convencer a organização a lhe oferecer uma extensão contratual.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024