Notícias

Embalado por boa fase, Anthony Pettis mira revanche contra Tony Ferguson

Depois de seis anos, Anthony Pettis conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias no UFC. O feito aconteceu no último sábado (19), quando ele superou Alex Morono, por pontos, em duelo válido pela categoria dos meio-médios (77 kg), no UFC Las Vegas 17. Antes deste combate, o americano já havia vencido Donald Cerrone. Por isso, empolgado por retomar um bom momento na organização, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) mira uma revanche em seu próximo compromisso dentro do octógono.

Em coletiva de imprensa após o evento, Pettis citou o nome de Tony Ferguson como um dos preferidos para enfrentar na sequência na franquia. Apesar do rival acumular duas derrotas seguidas, o ‘Showtime’ destacou sua história e aprovou esse embate para marcar seu retorno aos leves. Os dois lutadores se enfrentaram em 2018, com triunfo do ‘El Cucuy’ por nocaute técnico, após Anthony quebrar a mão.

“Eu acho que (uma luta com) Tony faz sentido. Tony Ferguson está saindo de duas derrotas, mas está lutando contra caras duros. Isso é o que eu odeio neste esporte. Eles falam: ‘Oh, Tony terminou.’ Mas ele é um cara perigoso. Acho que vai ser uma boa luta para eu voltar para o peso-leve. Ele ainda está lá em cima”, disse o americano, antes de destacar o que poderia fazer de diferente caso essa revanche seja marcada.

“Ele me pegou cedo com aqueles cotovelos. Acho que vou fazer alguns ajustes lá e tenho um camp de completo para isso. Sem tirar o mérito dele, mas aceitei aquela luta em cima da hora, o corte de peso foi horrível, e eu não estava mentalmente lá. Eu só lutava no peso-leve porque tinha que fazer, mas eu não queria. Essa é a diferença agora. Estou tomando decisões fora do octógono que tornam essas lutas mais fáceis”, completou.

No entanto, para concretizar seu desejo, primeiro Anthony Pettis precisa renovar contrato com o UFC, onde atua desde 2011. O compromisso do último sábado foi o último previsto no vínculo do ex-campeão peso-leve com o Ultimate. Por isso, agora o americano precisa convencer a organização a lhe oferecer uma extensão contratual.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024