Weidman mira recuperar a boa fase no Ultimate em maio – Leandro Bernardes/PXImages
Após subir para a categoria dos meio-pesados (93 kg) e ser nocauteado por Dominick Reyes, em dezembro de 2019, Chris Weidman anunciou a volta ao peso-médio (84 kg) e já pode ter data e rival para sua reestreia na divisão. Segundo informações da ‘ESPN’ americana, o americano e Jack Hermansson já teriam um acordo verbal para um duelo no UFC Oklahoma, marcado para o dia 2 de maio. Existe a possibilidade dessa luta ser a principal do show.
Após sagrar-se campeão da categoria em 2013, quando nocauteou o até então invencível no UFC, Anderson Silva, Weidman ainda manteve o título em três defesas seguidas – em revanche contra ‘Spider’ e lutas contra Lyoto Machida e Vitor Belfort – mas depois viu sua boa fase se encerrar. Em 2015, ele perdeu o título para Luke Rockhold e, desta data em diante, só conseguiu uma única vitória, sobre Kelvin Gastelum, em 2017. Neste tempo, o lutador foi superado por Yoel Romero, Gegard Mousasi, Ronaldo ‘Jacaré’ e Dominick Reyes, este último na divisão até 93 kg.
Jack Hermansson, que possui 20 triunfos e cinco reveses na carreira, estreou no Ultimate em 2015. Atualmente o sexto do ranking dos médios, o sueco vivia um grande momento na organização, com quatro vitórias seguidas. No entanto, em sua última apresentação, em setembro de 2019, acabou nocauteado por Jared Cannonier, no segundo round.