Categorias: Notícias

Em reta final de recuperação, ‘Marreta’ revela cenário perfeito para retorno ao UFC

Thiago ‘Marreta’ segue em recuperação para voltar ao UFC- Leandro Bernardes/PXImages

A pleno vapor em sua recuperação após cirurgia nos joelhos, Thiago ‘Marreta’ treina normalmente no Rio de Janeiro, ao lado de sua namorada e também lutadora do UFC Yana Kunitskaya, já pensando no retorno à organização. No entanto, devido à pandemia de coronavírus pelo mundo, o brasileiro viu seus planos atrasarem um pouco.

Em entrevista ao canal do Youtube oficial do UFC no Brasil (clique aqui ou veja abaixo), o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) revelou que o programado já era retornar aos Estados Unidos no próximo mês, para então iniciar um camp mais completo na American Top Team, localizada na Flórida (EUA), onde costuma finalizar as preparações para suas lutas.

“O planejado era voltar para os Estados Unidos no início de maio para começar o camp, para talvez lutar em julho. Agora vamos ficar no Brasil até tudo voltar ao normal e voltar para a América. Estou recuperado, treinado de tudo. Eu e Yana estamos treinando de tudo, jiu-jitsu, wrestling, fazendo sparring. Graças a Deus estou podendo fazer tudo”, adiantou o lutador.

Apesar de ainda não poder ir para os Estados Unidos, ‘Marreta’ já tem em mente um cenário ideal para sua volta e pensa grande. De acordo com o brasileiro, seu objetivo é encarar Dominick Reyes, último lutador a ser superado pelo campeão Jon Jones, em fevereiro deste ano para, caso vença, já voltar a disputar o cinturão.

“Meu cenário perfeito seria uma luta por título entre Jones e Blachowicz, na luta principal, e na co-luta eu contra o (Dominick) Reyes. Aí os vencedores se enfrentavam pelo cinturão”, explicou o atual número dois do ranking dos meio-pesados, antes de destacar que trabalhava com a possibilidade de retornar em julho deste ano.

“Foi o mês que parei, então completaria um ano. Mas a gente não sabe o andamento das coisas, a situação que está o UC, tudo parado. Mas estou focado, treinando. Assim que tudo voltar ao normal vou falar com meu empresário para fechar minha luta”, finalizou.

Aos 36 anos, o Thiago ‘Marreta’ acumula 21 vitórias e sete reveses em seu cartel como lutador de MMA profissional. O brasileiro está no Ultimate desde 2013, com um retrospecto de 13 triunfos e seis derrotas. Em sua última apresentação, em julho de 2019, foi superado por Jon Jones, em disputa do cinturão dos meio-pesados, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025