Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Em recuperação de cirurgia, Weidman impõe condição para retornar ao MMA

O ano de 2021 parece ser uma espécie de provação para Chris Weidman. Em abril, o americano fraturou a perna ao desferir um chute em Uriah Hall. Logo nos dias seguintes da lesão, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC passou por uma cirurgia no local. Quando tudo estava caminhando para uma recuperação sem sustos, o lutador precisou passar por nova operação por conta de alguns imprevistos.

Por isso, em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Weidman fez uma revelação. De acordo com o americano, seu retorno ao octógono mais famoso do mundo só acontecerá se estiver em condições físicas para atuar em alto nível. Caso se sinta limitado para permanecer no esporte, pendura as luvas.

“Se um dia eu sentir que não vou conseguir atuar na luta agarrada como eu fazia, ou impor uma trocação ou me movimentar como me movimentava, eu não serei eu mesmo. Não vou entrar no octógono para passar vergonha. Se eu não me achar o melhor do mundo, não vou voltar”, explicou o americano, sem estipular previsão.

Chris Weidman foi campeão do peso-médio do UFC de 2013 a 2015. Neste período, o americano engatou uma sequência de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort, até perder o cinturão para Luke Rockhold. No MMA profissional desde 2009, o lutador possui 15 triunfos e seis reveses.

Mais em Notícias