Siga-nos

Vídeos

Em português, Kamaru Usman dedica vitória sobre Covington ao povo brasileiro; veja

Kamaru Usman derrotou Colby Covington no UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

A contundente vitória de Kamaru Usman sobre Colby Covington na luta principal do UFC 245, realizado no último sábado (14), em Las Vegas (EUA), parece ter servido para vingar todos que foram atacados pelo falastrão americano nos últimos anos, incluindo o povo brasileiro, a quem ‘Chaos’ fez questão de proferir palavras não amigáveis em sua passagem por terras tupiniquins em 2017. Após defender o cinturão meio-médio (77 kg) com sucesso, o campeão nigeriano dedicou o triunfo sobre o desafeto ao Brasil.

Usman é casado com uma brasileira e pai de uma menina de cinco anos com DNA ‘verde-amarelo’. Nos bastidores do UFC 245 após a finalização do evento, o campeão encontrou a reportagem da Ag. Fight e repetiu a mensagem oferecendo a vitória sobre Covington para o povo do Brasil, desta vez em bom português, ao contrário do que havia ocorrido na entrevista pós-luta ainda dentro do octógono (veja abaixo ou clique aqui).

“E aí, Brasil! Essa vitória é para todos vocês!”, afirmou Kamaru Usman.

Em 2017, quando encarou Demian Maia no UFC São Paulo, Colby Covington fez diversas declarações polêmicas contra o país de seu adversário. Dentre várias provocações, o falastrão chamou o povo brasileiro de “animais imundos”, fato que repercutiu de forma negativa dentro e fora do ambiente do MMA.

A atitude de ‘bad boy’ criada por Covington contribuiu para que inúmeras mensagens fossem publicadas nas redes sociais após sua derrota para Usman no último sábado. Além da polêmica com os brasileiros, ‘Chaos’ conseguiu irritar até mesmo alguns companheiros de equipe na ‘American Top Team’, como Jorge Masvidal e Dustin Poirier, que ameaçaram inclusive agredi-lo dentro da academia caso o encontrassem.

Mais em Vídeos