Em junho, na Arábia Saudita, Johnny Walker foi nocauteado por Volkan Oezdemir no primeiro round, perdeu a segunda luta seguida no UFC e tomou uma decisão drástica. Disposto a encerrar a má fase na carreira, o brasileiro, integrante da ‘SBG Ireland’, academia de Conor McGregor, treinou, ao menos momentaneamente, com Khabib Nurmagomedov, rival do irlandês, nos Estados Unidos, na tradicional ‘American Kickboxing Academy’.
O próprio perfil oficial da academia no ‘Instagram’ compartilhou os registros. Neles, Walker surge atento aos ensinamentos do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC e treinando wrestling. Inclusive, o atleta, especialista em trocação, vem procurando evoluir na área após receber duras críticas de parte dos fãs por suas performances. Antes de receber a ajuda de Khabib, na AKA, o brasileiro também treinou no Instituto de Performance do Ultimate, em Las Vegas (EUA), para aprimorar suas habilidades.
Parceria Brasil/Rússia
Curiosamente, Walker não foi o único lutador brasileiro que contou com o auxílio de Khabib. Recentemente, Deiveson Figueiredo foi recebido pelo russo no ‘Khabib Gym UAE’, academia do mesmo em Abu Dhabi (EAU), e, dias depois, venceu Marlon Vera. O veterano também aconselhou e chegou a elogiar Jailton ‘Malhadinho’. Já Islam Makhachev, campeão do peso-leve do UFC, convidou Charles ‘Do Bronx’ para treinar com ele e ‘The Eagle’ no Daguestão.