Siga-nos
Erik Engelhart

Notícias

Em má fase, Antônio ‘Pezão’ encara kickboxer com 102 vitórias na carreira

Apesar dos seguidos nocautes sofridos, Antônio ‘Pezão’ Silva tem mais uma batalha programada para o próximo dia 10 de setembro. O peso-pesado brasileiro vai encarar o kickboxer Zabit Samedov – dono de um cartel de 102 vitórias, nove derrotas e um empate – no evento ‘Mix Fight Championship’, no Azerbaijão. O anúncio da luta foi feito pela própria organização, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Ex-desafiante ao cinturão peso-pesado do UFC, ‘Pezão’ vive péssima fase na carreira, tendo vencido apenas uma de suas últimas 15 lutas nos esportes de combate, seja no MMA, boxe ou kickboxing. Além disso, o veterano, de 42 anos, foi nocauteado em 12 desses confrontos.

O histórico de nocautes sofridos nas suas mais recentes apresentações fez com que o brasileiro praticamente fosse impedido de lutar nos Estados Unidos, por conta das regras locais de proteção aos lutadores. A continuidade da carreira do veterano em eventos menos conhecidos do leste europeu, após tantos traumas sofridos na cabeça, também preocupam o grande público que acompanha os esportes de combate, mas, de acordo com o ex-empresário de ‘Pezão’, o próprio lutador insiste em continuar na ativa.

“Você não pode defender um homem de si mesmo. Eu fiz o meu melhor. O plano era para ele parar de lutar 8 nocautes atrás. Ele ganhou o dinheiro. Eu larguei de mão naquele ponto, não poderia fazer parte disso. Mas ele sempre entra com um grande coração e nunca fica relembrando uma derrota”, escreveu Alex Davis, ex-empresário de ‘Pezão’, em resposta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

No MMA, Antônio ‘Pezão’ soma 19 vitórias, 14 derrotas, 12 delas por nocaute, e um ‘no contest’ (sem resultado) em seu cartel. Já no boxe sem luvas e no kickboxing, o brasileiro acumula três reveses, todos por nocaute, sem nenhum triunfo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias