Siga-nos

Notícias

Em hospital, Munhoz posa ao lado de algoz no UFC Chicago: “Somos gladiadores”

Pedro Munhoz provavelmente seria alçado ao posto de próximo desafiante ao título dos pesos-galos (61 kg) do UFC se vencesse Aljamain Sterling no evento promovido no último sábado (8) em Chicago (EUA). No entanto, com a derrota para o americano, o lutador paulistano terá que emendar uma nova sequência de triunfos para, quem sabe, conquistar a oportunidade. Mas esse obstáculo não parece ter tirado a motivação do brasileiro, que posou ao lado do algoz para mandar um recado a seus fãs: tropeços fazem parte da carreira de qualquer atleta de alto nível.

Por meio de publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Munhoz garantiu que seguirá em busca do cinturão. Após o duro combate de três rounds vencido por Sterling por decisão unânime, tanto Pedro quanto o americano passaram por exames para medir pressão, batimentos cardíacos e detectar possíveis lesões. E, mesmo em cima de uma cama de hospital, o quarto colocado da divisão dos galos não deixou de sorrir e tentou tranquilizar os seguidores com palavras motivacionais.

“Isso é o esporte. Somos gladiadores da idade moderna. Satisfação enorme em ter feito parte desse grande evento em Chicago. Os resultados não definem você. Perdas não são destinadas a desencorajá-lo. Cicatrizes não são nada para se envergonhar. Se aprendi alguma coisa com esse esporte, é viver um dia de cada vez, sempre no objetivo de melhorar como pessoa. E não ter nenhuma expectativa, apenas dar tudo de si. Siga as suas visões, os seus sonhos e não importa a luta. Essa é a única maneira de se tornar realidade. Nunca prometi vitória, porém sempre digo que será guerra. Nada mudou e o objetivo continua o mesmo”, escreveu Munhoz.

Aos 32 anos, Pedro vinha de sequência de três vitórias – sobre Brett Johns, Bryan Caraway e Cody Garbrandt – antes de sucumbir diante de Sterling. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, ele soma, até então, 18 triunfos, quatro reveses e uma luta sem resultado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🇧🇷 Isso é o esporte. Somos gladiadores da idade moderna. Satisfação enorme em ter feito parte desse grande evento em Chicago. Os resultados não definem você. Perdas não são destinadas a desencorajá-lo. Cicatrizes não são nada para se envergonhar. Se aprendi alguma coisa com esse esporte, é de se viver cada dia de cada vez, sempre no objetivo de melhorar como pessoa e não ter nenhuma expectativa e apenas dar tudo de si. Siga suas visões, seus sonhos e não importa a luta. Essa é a única maneira de se tornar realidade. Nunca prometi vitória, porém sempre digo que será GUERRA Nada mudou e o objetivo continua o mesmo. . . . 🇺🇸 That’s the sport. We are gladiators of the modern age. It was a great satisfaction to be part of this event in Chicago. The outcomes do not define you. Losses are not meant to discourage you. Scars are nothing to be ashamed of. If I have learned anything from this sport, it is to live one day at a time, always with the goal of improving as a person and to not have any expectations and just give it your all. Follow your visions, your dreams and no matter the struggle. This is the only way to become reality. I never promised victory but I always say that it’s going to be a WAR. Nothing has changed and the goal remains the same.

Uma publicação compartilhada por Pedro Munhoz (@pedromunhozmma) em

Mais em Notícias