Siga-nos
Divulgação/Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Em estreia do Taura nos EUA, ‘Rick Monstro’ é dominado por americano e perde cinturão

Na estreia internacional do Taura MMA, realizada na cidade de Kissimmee, na Flórida (EUA), na sexta-feira (30), a organização conheceu o novo dono do cinturão meio-pesado (93 kg). Pela luta principal do Taura 11, o americano Jonathan Wilson venceu o então campeão Richardson Moreira, o ‘Rick Monstro’, por pontos e conquistou o título da divisão até 93 kg da entidade brasileira.

Para superar o brasileiro, Jonathan Wilson apostou na estratégia de levá-lo para o chão e pontuar através do ground and pound, sempre atento às defesas de possíveis ataques de ‘Rick Monstro’. A tática surtiu efeito e ainda cansou o lutador paulista, anulando assim sua explosão física característica, o que facilitou o trabalho do americano nos rounds finais do combate.

Ao final da disputa, os juízes não tiveram dúvida e, por unanimidade, deram a vitória a Jonathan Wilson nas papeletas. Com o resultado, o americano é o novo campeão dos meio-pesados do Taura MMA.

Pelo co-main event, mais uma vitória americana sobre o Brasil. Daron Cruickshank derrotou Deivison Ribeiro na decisão unânime dos juízes após três rounds disputados. Por sua vez, o ex-UFC William ‘Patolino’, que fazia sua estreia pelo Taura, foi dominado por Rico Farrington e acabou superado nas papeletas dos jurados.

Confira os resultados completos do Taura 11:

Meio-pesado | Jonathan Wilson venceu Richardson ‘Rick Monstro’ Moreira por decisão unânime (50-44, 48-47, 50-43)
Leve | Daron Cruickshank venceu Deivison Ribeiro por decisão unânime (29-27, 29-28, 29-28)
Meio-médio | Rico Farrington venceu William ‘Patolino’ Macário por decisão unânime (triplo 30-27)
Pesado | Marcelo Golm venceu DJ Linderman por nocaute técnico a 1min59s do primeiro round
Galo | Jesse Arnett venceu Pedro Souza por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-26)
Pena | Paulo Sergio Santos venceu Mark Dickman por nocaute técnico (lesão) a 5min do segundo round
Leve | Dylan Mantello venceu Jake Swinney por nocaute a 57s do segundo round

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias