Siga-nos

Notícias

Em disputa de título, Blachowicz afirma que vai nocautear Reyes no terceiro round

No dia 26 de setembro o Ultimate vai conhecer um novo campeão dos meio-pesados (93 kg). Dominick Reyes e Jan Blachowicz se enfrentam pelo título vago, deixado por Jon Jones, no UFC 253, que deve acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). A praticamente três meses para o duelo ser realizado, o polonês analisou como espera esse confronto seja desenvolvido e apontou qual será o seu desfecho.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atual número três do ranking da organização adiantou que acredita que a disputa será praticamente toda focada na parte em pé, principalmente pelo estilo dos dois lutadores, que gostam da trocação. Portanto, o polonês afirmou que já se vê nocauteando o rival e cravou o round.

“Acho que vai ser uma luta em pé, uma luta de kickboxing, mas se tiver a oportunidade de derrubá-lo, vou fazer isso. Mas não tenho medo de lutar contra Dominick em pé, então acho que vai ser uma luta muito boa de assistir e que alguém vai cair. Esse vai ser Dominick. Acho que no terceiro round. Acredito que posso fazer isso no terceiro round. Vejo isso em meus sonhos quando faço meu treinamento de visualização. Terceiro round ele cai”, afirmou o lutador, que não sabe o que é derrota desde fevereiro de 2019.

Com três vitórias seguidas, Blachowicz já pleiteava uma oportunidade de lutar pelo cinturão e encarar o, até então campeão Jon Jones. Porém, com a saída do americano da divisão, o europeu não vai ter a chance de ser o primeiro atleta a derrotar ‘Bones’ em uma disputa de título e terá um outro oponente pela frente. Mas nada que o incomode.

“Estou muito feliz que a luta será pelo título. Dominick Reyes também é um lutador muito bom, um dos melhores do mundo, então nós dois merecemos ter essa chance e conseguimos. Não estou pensando no Jon Jones agora. Ele não existe para mim. Estou pensando apenas em Dominick Reyes”, completou.

Jan Blachowicz vive sua melhor fase no Ultimate. Depois de iniciar sua trajetória na entidade de forma instável, o polonês conseguiu vencer sete de seus últimos oito confrontos no octógono mais famoso do mundo, sendo três dessas vitórias consecutivas, sobre Luke Rockhold, Ronaldo ‘Jacaré’ e Corey Anderson.

Mais em Notícias