Categorias: Notícias

Em comunicado, Velásquez agradece UFC e mira ser campeão do mundo na WWE

Cain Velásquez vai fazer sua estreia no WWE no fim do mês de outubro – Diego Ribas

Na última sexta-feira (11), Cain Velásquez foi anunciado oficialmente como novo membro da WWE (liga de pro wrestling americana). O americano vai estrear no evento ‘Crown Jewel’, marcado para acontecer no dia 31 de outubro, na Arábia Saudita, contra Brock Lesnar. Dessa maneira, o lutador se aposentou do MMA e consequentemente não irá mais lutar no UFC, onde esteve pelos últimos 11 anos de sua carreira.

Na última segunda-feira (14), o ex-campeão dos pesados do Ultimate fez questão de soltar um comunicado agradecendo o tratamento dado pelo UFC e o carinho dos seus fãs pelo mundo. Além disso, reiterou a empolgação de agora fazer parte de uma organização tão grande e já sonha e ser o melhor do mundo nela. Antes de acertar com a WWE, Velásquez afirmou que teve uma conversa com o presidente da sua antiga casa, Dana White.

Em 2010, Velásquez foi campeão do Ultimate, ao nocautear justamente Brock Lesnar, seu primeiro adversário na nova franquia. Em 2011, o americano chegou a perder o título, nocauteado por Junior Cigano, mas recuperou a cinta, vencendo seu último algoz, em 2012. Porém, em 2015, foi destituído do posto, ao ser finalizado por Fabricio Werdum. O lutador, nos últimos anos, conviveu com diversas lesões que atrapalharam o andamento de sua carreira no MMA.

Veja o comunicado na íntegra:

Ao UFC, minha família e todos os fãs, obrigado pelos últimos 11 anos. Obrigado a todos os meus treinadores, colegas de equipe e agentes. Sou muito abençoada por ter conseguido uma carreira fazendo algo que absolutamente amo. Eu sabia que, desde o início da faculdade, queria ser um lutador e, depois de me formar, comecei minha jornada para me tornar um lutador com o objetivo de ser campeão dos pesos-pesados ​​do UFC. Existem poucas pessoas neste mundo que podem dizer que alcançaram o que eu tenho, e sou grato pelas oportunidades e posições que mantive como parte do UFC. Com minha aposentadoria oficial do UFC, é hora do próximo capítulo.

Há um ano, quando participei do meu primeiro show na WWE, me apaixonei por um esporte que assisti e participei desde criança. A partir desse momento, fiz um curso intensivo sobre todas as coisas relacionadas ao combate profissional. Vou treinar em diferentes academias, assistir a shows e assistir a mais combates do que gostaria de admitir, mas posso dizer honestamente que como, durmo e respiro o wrestling agora. O contrato está assinado e estou a caminho do meu próximo objetivo, que é ser campeão do mundo.

Mundo da WWE, obrigado por me receber de braços abertos.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024