Categorias: Notícias

Em comunicado, Velásquez agradece UFC e mira ser campeão do mundo na WWE

Cain Velásquez vai fazer sua estreia no WWE no fim do mês de outubro – Diego Ribas

Na última sexta-feira (11), Cain Velásquez foi anunciado oficialmente como novo membro da WWE (liga de pro wrestling americana). O americano vai estrear no evento ‘Crown Jewel’, marcado para acontecer no dia 31 de outubro, na Arábia Saudita, contra Brock Lesnar. Dessa maneira, o lutador se aposentou do MMA e consequentemente não irá mais lutar no UFC, onde esteve pelos últimos 11 anos de sua carreira.

Na última segunda-feira (14), o ex-campeão dos pesados do Ultimate fez questão de soltar um comunicado agradecendo o tratamento dado pelo UFC e o carinho dos seus fãs pelo mundo. Além disso, reiterou a empolgação de agora fazer parte de uma organização tão grande e já sonha e ser o melhor do mundo nela. Antes de acertar com a WWE, Velásquez afirmou que teve uma conversa com o presidente da sua antiga casa, Dana White.

Em 2010, Velásquez foi campeão do Ultimate, ao nocautear justamente Brock Lesnar, seu primeiro adversário na nova franquia. Em 2011, o americano chegou a perder o título, nocauteado por Junior Cigano, mas recuperou a cinta, vencendo seu último algoz, em 2012. Porém, em 2015, foi destituído do posto, ao ser finalizado por Fabricio Werdum. O lutador, nos últimos anos, conviveu com diversas lesões que atrapalharam o andamento de sua carreira no MMA.

Veja o comunicado na íntegra:

Ao UFC, minha família e todos os fãs, obrigado pelos últimos 11 anos. Obrigado a todos os meus treinadores, colegas de equipe e agentes. Sou muito abençoada por ter conseguido uma carreira fazendo algo que absolutamente amo. Eu sabia que, desde o início da faculdade, queria ser um lutador e, depois de me formar, comecei minha jornada para me tornar um lutador com o objetivo de ser campeão dos pesos-pesados ​​do UFC. Existem poucas pessoas neste mundo que podem dizer que alcançaram o que eu tenho, e sou grato pelas oportunidades e posições que mantive como parte do UFC. Com minha aposentadoria oficial do UFC, é hora do próximo capítulo.

Há um ano, quando participei do meu primeiro show na WWE, me apaixonei por um esporte que assisti e participei desde criança. A partir desse momento, fiz um curso intensivo sobre todas as coisas relacionadas ao combate profissional. Vou treinar em diferentes academias, assistir a shows e assistir a mais combates do que gostaria de admitir, mas posso dizer honestamente que como, durmo e respiro o wrestling agora. O contrato está assinado e estou a caminho do meu próximo objetivo, que é ser campeão do mundo.

Mundo da WWE, obrigado por me receber de braços abertos.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025