Categorias: Notícias

Em comunicado, Velásquez agradece UFC e mira ser campeão do mundo na WWE

Cain Velásquez vai fazer sua estreia no WWE no fim do mês de outubro – Diego Ribas

Na última sexta-feira (11), Cain Velásquez foi anunciado oficialmente como novo membro da WWE (liga de pro wrestling americana). O americano vai estrear no evento ‘Crown Jewel’, marcado para acontecer no dia 31 de outubro, na Arábia Saudita, contra Brock Lesnar. Dessa maneira, o lutador se aposentou do MMA e consequentemente não irá mais lutar no UFC, onde esteve pelos últimos 11 anos de sua carreira.

Na última segunda-feira (14), o ex-campeão dos pesados do Ultimate fez questão de soltar um comunicado agradecendo o tratamento dado pelo UFC e o carinho dos seus fãs pelo mundo. Além disso, reiterou a empolgação de agora fazer parte de uma organização tão grande e já sonha e ser o melhor do mundo nela. Antes de acertar com a WWE, Velásquez afirmou que teve uma conversa com o presidente da sua antiga casa, Dana White.

Em 2010, Velásquez foi campeão do Ultimate, ao nocautear justamente Brock Lesnar, seu primeiro adversário na nova franquia. Em 2011, o americano chegou a perder o título, nocauteado por Junior Cigano, mas recuperou a cinta, vencendo seu último algoz, em 2012. Porém, em 2015, foi destituído do posto, ao ser finalizado por Fabricio Werdum. O lutador, nos últimos anos, conviveu com diversas lesões que atrapalharam o andamento de sua carreira no MMA.

Veja o comunicado na íntegra:

Ao UFC, minha família e todos os fãs, obrigado pelos últimos 11 anos. Obrigado a todos os meus treinadores, colegas de equipe e agentes. Sou muito abençoada por ter conseguido uma carreira fazendo algo que absolutamente amo. Eu sabia que, desde o início da faculdade, queria ser um lutador e, depois de me formar, comecei minha jornada para me tornar um lutador com o objetivo de ser campeão dos pesos-pesados ​​do UFC. Existem poucas pessoas neste mundo que podem dizer que alcançaram o que eu tenho, e sou grato pelas oportunidades e posições que mantive como parte do UFC. Com minha aposentadoria oficial do UFC, é hora do próximo capítulo.

Há um ano, quando participei do meu primeiro show na WWE, me apaixonei por um esporte que assisti e participei desde criança. A partir desse momento, fiz um curso intensivo sobre todas as coisas relacionadas ao combate profissional. Vou treinar em diferentes academias, assistir a shows e assistir a mais combates do que gostaria de admitir, mas posso dizer honestamente que como, durmo e respiro o wrestling agora. O contrato está assinado e estou a caminho do meu próximo objetivo, que é ser campeão do mundo.

Mundo da WWE, obrigado por me receber de braços abertos.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025