Invicta no MMA, Kayla Harrison chega como favorita entre as pesos-leves – Ryan Loco/PFL
Após encerrar a temporada regular, o PFL (Professional Fighters League) anunciou o chaveamento e as datas dos ‘playoffs’ do Grand Prix de cada categoria através de seu site oficial. Com a notícia, foram divulgados quais atletas brigarão pelo prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,1 milhões) no final da temporada e quem cada lutador enfrentará nessa fase ‘mata-mata’ do torneio.
Ao todo, serão seis categorias envolvidas no ‘GP’ – cinco masculinas e uma feminina. A única divisão representada pelas mulheres é a do peso-leve (70 kg), liderada pela judoca invicta no MMA, Kayla Harrison. Além dela, vale ressaltar a participação da brasileira ex-UFC Larissa Pacheco, que encara Sarah Kaufman em sua estreia no mata-mata.
A categoria dos pesos-leves feminina é a única que só conta com quatro atletas ao todo. Portanto, uma vitória já garante uma vaga na final do ‘GP’. Nas demais divisões masculinas, a fase eliminatória começa nas quartas-de-final, já que, ao todo, cada uma delas conta com oito lutadores envolvidos.
Outros brasileiros também se destacam entre os homens. Atual campeão do torneio, Natan Schulte vai em busca do bi na divisão dos pesos-leves (70 kg). Já nos meio-médios (77 kg), Glaico França chega ao mata-mata como um dos favoritos ao título após terminar a temporada regular na primeira colocação.
As datas da realização da fase eliminatória de cada categoria também foram reveladas. No dia 11 de outubro, conheceremos os finalistas dos meio-médios e também dos pesos-leves entre as mulheres. Já no dia 17, os dois melhores pesos-penas (66 kg) e pesos-leves avançarão para as finais do torneio. E por fim, no dia 31 do mesmo mês, serão definidos os dois concorrentes ao prêmio milionário na categoria peso-pesado e meio-pesado (93 kg). Todos os três shows de mata-mata serão sediados no mesmo local, em Las Vegas (EUA).
Depois que todas as divisões previstas conhecerem seus concorrentes ao título, ocorrerão as grandes finais, em um ‘supercard’ no final do ano. O evento que vai coroar os mais novos milionários do PFL está programado para o dia 31 de dezembro, em Nova York (EUA).