Siga-nos

Notícias

Em busca de terceiro cinturão do UFC, Cejudo ‘desafia’ até Amanda Nunes

Além de campeão do UFC, Henry também é medalhista de ouro olímpico – Dan Wainer/Ag Fight

Henry Cejudo conquistou seu segundo cinturão do UFC ao bater Marlon Moraes em junho. Campeão dos pesos-moscas (57 kg) e dos galos (61 kg), o americano agora projeta ir em busca do terceiro título da organização. E para alcançar o seu objetivo ele contou que aceitaria lutar até mesmo contra a também ‘champ champ’ Amanda Nunes.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Cejudo desafiou não só a campeã dos pesos-galos e dos penas (66 kg), como também a dos moscas (57 kg), Valentina Shevchenko. Apesar disso, fica claro que as propostas não passaram de brincadeiras do americano, já que não existe a possibilidade de ocorrerem lutas entre homens e mulheres no UFC.

“Não quero apenas ser o melhor lutador do UFC de todos os tempos. Para mim, sou o melhor atleta de combate de todos os tempos. Se pudesse escolher, iria atrás do terceiro cinturão (…). Aceitaria lutar contra qualquer um. Se Amanda Nunes quiser isso… Valentina, te desafio também. Não faço prisioneiros”, ressaltou o campeão dos moscas e dos galos.

Aos 32 anos, Cejudo soma, até o momento, 15 vitórias e apenas duas derrotas em seu retrospecto profissional como lutador de MMA. Além dos dois cinturões do UFC, outra conquista de destaque na carreira do americano foi a medalha de ouro no wrestling nas Olimpíadas de Pequim 2008.

Mais em Notícias