De 2017 a 2019, Kelvin Gastelum viveu um grande momento no Ultimate, acumulando duas vitórias e se colocando como desafiante ao título do peso-médio (84 kg). No entanto, o americano não teve a chance de lutar pelo título linear, pela saída de Robert Whittaker do combate e, logo na sequência, foi superado por Israel Adesanya, pelo cinturão interino. Desde então, o lutador atravessa um inferno astral.
Com três derrotas seguidas, sendo a última em julho deste ano, para Jack Hermansson, o atleta da ‘Kings MMA’ mira dar a volta por cima na organização e já tem em mente contra quem gostaria de duelar. Trata-se de Edmen Shahbazyan, uma promessa da categoria que também ficou conhecido por ser parceiro de treinos e amigo de Ronda Rousey.
Através de suas redes socias (clique aqui ou veja abaixo), Kelvin Gastelum indicou que está apto para realizar esse confronto e possui a aprovação do Ultimate. No entanto, só está no aguardo de Shahbazyan para oficializar o duelo.
“Espero que tudo esteja bem durante esta pandemia, Edmen Shahbazyan. Estou esperando para assinar um contrato e tudo o que precisamos é da sua assinatura. Obrigado”, escreveu o lutador, antes de agradecer Ali Abdelaziz, seu empresário, Mick Maynard, matchmaker do UFC, além de Dana White, presidente da liga.
Atualmente Kelvin Gastelum acumula três derrotas seguidas no UFC, para Israel Adesanya, Darren Till e Jack Hermansson. A última vez que o lutador saiu vitorioso do octógono foi em maio de 2018, em triunfo sobre Ronaldo ‘Jacaré’, por decisão dos jurados, em evento que aconteceu no Rio de Janeiro.