Categorias: Notícias

Em busca de recuperação, Davi Ramos encara Arman Tsarukyan no UFC Portland

Davi Ramos vai em busca da recuperação no UFC Portland – Leandro Bernardes/ PXImages

Após somar quatro triunfos consecutivos, Davi Ramos foi superado por Islam Makhachev no último mês de setembro, em Abu Dhabi (EAU). Mas a espera por uma chance de se recuperar e retomar o caminho das vitórias acabou. De acordo com informação divulgada inicialmente pelo site da emissora americana ‘ESPN’, e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight junto à fontes próximas da negociação, o peso-leve (70 kg) carioca medirá forças contra Arman Tsarukyan no UFC Portland, marcado para o dia 11 de abril.

Depois de estrear no Ultimate com derrota para Sergio Moraes em março de 2017, Davi engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, sendo três por finalização, sua especialidade. No entanto, em sua última apresentação, o faixa-preta de jiu-jitsu – medalha de ouro no ADCC em 2015 – viu sua ascensão na companhia ser travada pelo duro lutador russo Islam Makhachev, que o derrotou na decisão unânime dos juízes no UFC 242.

Também com uma derrota para Makhachev em seu cartel – justamente em sua estreia pelo UFC-, Arman Tsarukyan conseguiu se recuperar e vencer em sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo. Embalado pela vitória sobre Olivier Aubin-Mercier, em julho do ano passado, o jovem lutador de origem armênia encara o brasileiro em busca de seu décimo quinto triunfo na carreira, iniciada em 2015.

O UFC Portland terá em sua luta principal o duelo entre dois pesos-pesados presentes no top 10 do ranking da divisão. O veterano Alistair Overeem – que vem de derrota por nocaute para Jairzinho Rozenstruik – encara Walt Harris, que se recupera de um drama familiar recente, com o desaparecimento e, posteriormente confirmado, assassinato de sua enteada.

Matérias Recentes

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026

Charles Do Bronx inflama torcida para o UFC 326: “Chocar o mundo mais uma vez”

Charles Oliveira usou as redes sociais para reforçar o clima de expectativa em torno do…

04/02/2026

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026