Categorias: Notícias

Em busca de “justiça”, Barboza quebra silêncio e confirma esforço para anular derrota

Após três dias sem se pronunciar oficialmente sobre a polêmica que envolveu sua luta no UFC 242, Edson Barboza finalmente quebrou o silêncio e falou sobre o resultado controverso diante de Paul Felder. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro confirmou a versão de seu empresário, Alex Davis, e afirmou que vai batalhar fora dos octógonos para que as entidades revisem a decisão e o desfecho seja a seu favor.

O especialista em muay thai agradeceu aos fãs pelo apoio e reforçou sua opinião de que venceu o duelo contra o americano. E juntamente com seu discurso, Edson anexou vídeos com fãs declarando que o brasileiro venceu a luta após a realização do show em Abu Dhabi. Um dos torcedores chegou até a opinar que Barboza foi “roubado”, enquanto outro destacou que o atleta da ‘American Top Team’ protagonizou o melhor combate do evento.

“Fala galera, primeiramente queria agradecer a todas as mensagens de vocês, que sem dúvida nenhuma consolaram meu coração. Depois desse sábado e tudo o que aconteceu, todo mundo sabe o que aconteceu e todos sabem que fui eu quem venci a luta. Assisti a luta com calma, e sem dúvida nenhuma fui o vencedor nesse combate. Mas infelizmente deram para o meu adversário, nada contra ele, ele foi lá e fez o trabalho dele. Mas todo mundo sabe que eu venci essa luta. Então vou continuar trabalhando para que a justiça seja feita, que essa luta possa ser dada para mim de alguma forma. Pelo UFC, que eles declarem que a luta foi minha, ou pela Comissão Atlética. A gente se dedica muito, já trabalho há muitos anos pelo UFC. E o que fizeram comigo nesse sábado não está certo, então vou trabalhar para que a coisa certa seja feita. Farei o máximo para tentar mudar isso”, declarou Edson.

O post de Barboza também contém a opinião especializada dos veículos que cobrem MMA. A maioria deles – 13 dos 16 listados – enxergou o resultado a favor do brasileiro. O desfecho da luta foi tão controverso, que assim que o Ultimate realizou o anúncio oficial, Edson deixou o octógono furioso, em sinal de discordância.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024